CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Tem início campanha contra a gripe Influenza­­­ em Ibicaraí

 

Texto e fotos: Ascom Ibicaraí
A Secretaria de Saúde de Ibicaraí e a Vigilância Epidemiológica avisa que teve início ontem, segunda-feira, 04, e vai até o próximo dia 22 a campanha nacional de vacinação da gripe Influenza, sendo que o Dia D acontecerá no próximo sábado, 9. Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto.
De acordo com o secretário de Saúde do município, Pinheiro Farias, as pessoas que fazem parte desses grupos podem se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência levando a caderneta de vacinação. “A meta do Governo Federal, através do Ministério da Saúde para este ano é imunizar 49 milhões de pessoas em todo o Brasil, superando os mais de 44 milhões vacinados em 2014. Aqui em Ibicaraí queremos melhorar nossos números com relação ao ano passado”, disse o secretário.
A dose via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. O dia “D” da campanha, dia nacional de mobilização, será em 9 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Pescadores artesanais comercializam cerca de dois milhões de reais na quaresma

  Assessoria de Comunicação da CAR   Piscicultores (as) e pescadores (as) artesanais dos municípios de Sobradinho, Curaçá, Itiúba e Capim Gr...