CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Ibicaraí fez a IV Caminhada contra a Exploração Sexual Infantil e Luta Antimanicomial



Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima e André Luiz Evangelista


Aconteceu durante a manhã de hoje, quarta–feira (20), a IV Caminhada Pela Luta Antimanicomial e contra a Exploração Sexual Infantil de Ibicaraí, promovida pelas secretarias de Assistência Social e Saúde, com a participação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social, (CREAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e alunos da rede estadual e municipal de ensino.

A IV Caminhada saiu da quadra municipal, na Avenida Professor Otávio Monteiro, percorrendo parte da Avenida São Vicente de Paula, passando pela rua Tiradentes e fechando a ação na Praça Henrique Sampaio. O CAPS abriu a caminhada com o tema Vida: Família, CAPS, Sociedade: Luta Manicomial e CAPS: Produção de Subjetividade, Resgate da Cidadania, Autonomia e de Laços Sociais. A Fanfarra Mário Teles, do colégio Ana Nery mais uma vez deu um show. O CRAS veio logo atrás com o tema IV Caminhada Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Os alunos do Grupo Escolar José Tito de Lima carregavam faixas e cartazes com mensagens sobre o assunto. O CREAS marcou presença na caminhada com diversas faixas e cartazes de combate ao abuso infantil.
A ação contou ainda com a presença do prefeito Lenildo Santana; da secretária de Assistência Social, Ângela Santana; das equipes do CRAS, CREAS, CAPS, SCFV, Saúde e Educação; diretores e coordenadores de diversas escolas, além de grande público presente por toda a extensão das avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula. Vale lembrar a presença da Polícia Militar durante a ação, mantendo a ordem e orientando o tráfego de veículos.
 “Mais um ano que nossa caminhada conjunta é um sucesso. Essa é a sensação que tenho com essa caminhada. Apesar do tempo chuvoso, colocamos nossa equipe na rua e o povo mais uma vez participou ativamente por todo o percurso. Essa ação é muito importante e precisamos nos manter unidos nessas duas frentes. Fico feliz em saber que CAPS, CRAS, CREAS, SCFV, além do Social e Saúde, vestem a mesma camisa em prol da nossa cidade”, disse a Secretária de Assistência Social Ângela Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...