CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 9 de junho de 2014

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PROFº UILDO BATISTA PARTICIPOU D A SEÇÃO DO LEGISLATIVO MUNICIPAL

Texto Uildo Batista 

O Secretário de Educação de Ibicarai, profº Uildo Batista, participou nesta segunda feira dia 02 de junho do corrente ano da seção do legislativo municipal. Na oportunidade o Secretário explanou para os edis presentes e comunidade local a situação da escola rural outrora Baixa Alegre e agora Viva Deus. Esta Unidade Escolar pertence ao município de Itapé e estava alocada na região do Ribeirão das Iscas do mesmo município e há 20 (vinte) anos foi deslocada para a Fazenda do Espólio Pajeú nos arredores do Bairro Bela Vista. Mesmo com o deslocamento a U.E. continua pertencendo ao município de Itapé. Ao tomar conhecimento desta situação o Secretário profº Uildo Batista resolveu junto ao prefeito Lenildo Santana requerer que a determinada escola integrasse ao cadastramento das escolas da Rede Municipal de Ensino de Ibicarai. Foi encaminhado um oficio a Secretária de Educação de Itapé, profª Luzinete Oliveira que não mediu esforço em encontrar uma solução para o problema.

Na seção desta segunda feira (02/06) o Profº Uildo Batista fez toda argumentação do deslocamento da escola e expôs aos vereadores que vai requisitar a inclusão da escola na rede de ensino. Foi unânime por parte dos vereadores que a U. E. passe a ingressar nossa rede de ensino ou caso, a Prefeitura de Itapé retorne ao seu local de origem. “ É inadmissível tal situação em nosso município, ter dentro de nosso município uma escola pertencente a outro, perdendo recursos financeiros e pedagógicos”. Enfatizou o Secretário Uildo Batista.

“Deleguei ao Secretário Uildo Batista que resolvesse tal situação, pois não aceitaria em hipótese nenhuma a continuidade da mesma” Salientou o Prefeito Lenildo Santana.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...