CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Iluminação da entrada de Floresta Azul chega na fase final

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
 Um sonho antigo que está sendo realizado e a sensação de dever cumprido. A iluminação na entrada da cidade de Floresta Azul, com postes até a ponte e iluminação no início da estrada vicinal que liga o município à Almadina, é uma obra relativamente pequena, mas que inexplicavelmente nunca tinha sido feita.
Essa obra é um sonho antigo da prefeita Dra. Sandra Cardoso. Em junho de 2011, depois de pedido da prefeita, o secretário Otto Alencar sinalizou de forma positiva para a Coelba a execução desse trecho (que não aconteceu). Em dezembro de 2013, a prefeita voltou a cobrar do governador Jaques Wagner, que autorizou a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) a obra de iluminação da entrada da cidade.
A obra está sendo realizada pelo governo estadual, através da Coelba e Meta Construtora. A solicitação desse serviço foi feita por diversas vezes pela prefeita Dra. Sandra Cardoso e pelos vereadores Gerônimo Paiva, Jorginho da Saúde e o pastor Manoel Castro, de Floresta Azul.
A primeira etapa teve início no mês de março, com a demarcação e colocação de 30 postes, além da substituição de cinco postes no trecho da ponte. No início desse mês a construtora Meta cabeou e checou todos os postes e deu início ao processo de braços e lâmpadas. A previsão para conclusão da obra é para os próximos dias, pois a empresa espera pela melhora das condições climáticas (com a diminuição das chuvas na região).
“É mais uma conquista da nossa administração, mas não vai ficar só na iluminação. Pedi à minha equipe um projeto simples (dentro de nossa realidade) para a entrada da nossa cidade. Estamos aterrando toda a lateral direita de quem entra na cidade. Penso em algo como calçadas nas duas vias para os pedestres, além de muito verde compondo a entrada da cidade e sinalização. É outro sonho que pretendemos fazer com recursos próprios”, disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...