Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A prefeitura de Floresta Azul, através da Gerência de Infraestrutura, e de seus gerentes Antonio Carlos e Plínio, deram início no mês de maio desse ano ao serviço de macrodrenagem e saneamento básico na Rua 1, bairro Raimundo Sálvio. Rua essa que recebe o esgotamento das ruas 2, 3, 4 e 5 e contorna toda a extensão do Estádio de Futebol.
A obra teve a iniciativa da Associação de Moradores Riva Macedo, que conseguiram 130 manilhas através dos vereadores Nego Neni e Irá de Nilza. A prefeitura, por sua vez, entrou com todo o maquinário, mão de obra de pedreiros e serventes, areia, cimento, além de 260 manilhas de 0,30x100cm, para conclusão da obra.
“A princípio tínhamos feito um cálculo de 150 manilhas (fora as 130 da Associação), mas descobrimos que toda a lateral esquerda do estádio também precisava de manilhamento, e foi preciso comprar mais 110 manilhas. Fizemos duas caixas de manutenção (uma em cada esquina da quadra); vamos recuperar as ruas 2, 3, 4, 5 e vamos aterrar a lateral da Rua 1, além de melhorar a área do lixão”, disse Antonio Carlos.
“Tenho 85 anos e não acreditava que veria algum prefeito fazer esse esgoto. Estou muito feliz com essa parceria entre a Associação e a Prefeitura. Nem terminou e já percebemos a melhora”, disse o morador Valeriano Gomes da Silva, de 85 anos, e que mora na Rua 4, número 6.
“Estou muito feliz com essa obra. Convivi muitos anos com esse esgoto e hoje vejo o que está sendo feito e ainda a promessa de melhoramento da minha rua. Parece até um sonho. Quero agradecer a Associação, os vereadores que ajudaram e a prefeitura que está fazendo um bom trabalho”, disse a moradora da Rua 4, Maria José Silva Santos, de 46 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário