CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Parte de cobertura da Arena Fonte Nova se rompe, em Salvador

Estádio receberá jogos das Copas das Confederações e do Mundo.
Situação ocorreu na manhã desta segunda-feira (27); não há feridos.

Do G1 BA

arena fonte nove (Foto: Imagens / TV Bahia)Membrana da cobertura rompeu na manhã desta segunda-feira (Foto: Imagens / TV Bahia)
Parte da membrana de cobertura da Arena Fonte Nova, estádio que receberá jogos das Copas das Confederações e do Mundo, em Salvador, se rompeu na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com a assessoria da Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), responsável pela Arena, a situação ocorreu no setor oeste. Não houve feridos.
Parte de cobertura da Arena Fonte Nova rompe (Foto: Imagens / TV Bahia)Parte de cobertura da Arena Fonte Nova rompe e técnicos trabalham para arrumar ainda nesta segunda-feira (Foto: Imagens / TV Bahia)
Chove forte na capital baiana desde a noite de domingo (26), o que pode ter provocado o rompimento da cobertura do estádio. Ruas ficaram alagadas e o trânsito parou em diversas avenidas. O mau tempo também afetou o funcionamento de semáforos.
A assessoria da FNP afirmou que o equipamento danificado passa por avaliação técnica na manhã desta segunda-feira para que as causas do ocorrido sejam descobertas, se o ocorrido afetou a estrutura e como será feita a recolocação do equipamento.

A Arena é coberta por uma lona tensionada, mais chamada de membrana. O material, segundo a assessoria da Fonte Nova Negócios e Participações, é feito com um material impermeável.

A Arena Fonte Nova foi inaugurada oficialmente no dia 5 de abril, com pontapé inicial da presidente Dilma Rousseff e presenças do governador da Bahia, Jaques Wagner, e do prefeito de Salvador, ACM Neto. A primeira partida no novo estádio, após dois anos e oito meses de obras, foi um clássico entre Bahia e Vitória, no dia 7 de abril, acompanhado por mais de 40 mil torcedores.
O estádio será palco de três partidas da Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho e vai até o dia 30 do mesmo mês. O primeiro jogo será no dia 20, entre Nigéria x Uruguai. No dia 22, Itália x Brasil se enfrentam nos gramados baianos. A última partida no local será a disputa pelo terceiro lugar na competição, no dia 30.
Chuva
De acordo com boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), até as 10h o órgão havia recebido 26 solicitações de emergência. Quatro delas foram alagamentos de área, duas ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, sete ameaças de deslizamento de terra, uma árvore caída, uma avaliação de imóvel alagado e 10 deslizamentos de terra.
Não há registro de feridos. A população pode acionar a Codesal através do telefone 199. A ligação é gratuita. O órgão opera em esquema de plantão, dentro da "Operação Chuva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...