CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 5 de maio de 2013

Homem é preso ao tentar embarcar para Europa com droga no estômago

Ele foi flagrado neste domingo (5) no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.
Cocaína estava armazenada em 80 cápsulas; suspeito corre risco de morrer.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

Cocaína estava em cápsulas dentro do estômago do suspeito (Foto: Reprodução RPC TV)Cocaína estava em cápsulas dentro do estômago do suspeito (Foto: Reprodução RPC TV)
Um homem que tentava embarcar para Portugal com cocaína armazenada no estômago foi preso em flagrante neste domingo (5) pela Polícia Federal no aeroporto Afonso Pena, na Região de Curitiba. Ele vinha sendo investigado há mais de uma semana, e quando entrou na sala de embarque foi abordado pelos policiais. Além dele, foi preso um casal que o auxiliou na tentativa.
De acordo com o delegado Marcos Smith, a polícia recebeu há uma semana a informação de que o grupo utilizaria o aeroporto Afonso Pena para levar a droga para a Europa. “Nós continuamos com as investigações e na data de hoje nós surpreendemos os três”, disse o delegado. Segundo Smith, após deixar o suspeito flagrado no aeroporto, o casal foi seguido por uma equipe da polícia até um apartamento, no qual foi encontrada uma balança de precisão e uma prensa para fazer cápsulas de drogas com luvas cirúrgicas.
Enquanto isso, outra equipe de policiais acompanhou os movimentos do suspeito no aeroporto, abordando-o após o check in. “Em breve entrevista, ele confessou que ingeriu um quilo de cocaína na forma de 80 cápsulas”, contou Smith. O suspeito foi encaminhado para um hospital, onde os médicos devem realizar uma cirurgia para retirar a droga de dentro dele. Ele corre risco de morrer, caso alguma cápsula se rompa.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito disse que ganharia R$ 10 mil para levar a droga para a Europa. Smith disse que a prática é incomum no aeroporto de Curitiba. “É mais comum prender ‘mulas’ em Guarulhos e em Foz do Iguaçu”, afirmou.
Na casa do casal a polícia apreendeu luvas cirúrgicas e balança (Foto: Reprodução RPC TV)Na casa do casal a polícia apreendeu luvas cirúrgicas e balança (Foto: Reprodução RPC TV)
publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...