CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Exposição exibe 23 fotos de ensaios nus feitos em ruas de Goiânia

Mostra do fotógrafo Kazuo Okubo será aberta na sexta-feira (10).
Dinheiro arrecadado com as obras será doado ao Hospital de Queimaduras.

Do G1 GO

Kazuo Okubo fotografa modelo no Parque Flamboyant, Setor Bueno, em Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/Elton Rocha)Kazuo Okubo fotografa modelo no Parque Flamboyant, em Goiânia (Foto: Elton Rocha)
A partir de sexta-feira (10), quem estiver em Goiânia poderá conferir a mostra fotográfica ‘Design for Lovers’. São 23 fotos do fotógrafo brasiliense Kazuo Okubo, especialista em nu artístico, que propõe a discussão da relação estética entre o corpo humano com variados objetos.

No final do mês julho, Kazuo Okubo fotografou em estúdio e nas ruas de Goiânia. Entre os cenários escolhidos estão a ciclovia da Avenida Universitária, o Centro Cultural Oscar Niemeyer, o estacionamento do Estádio Serra Dourada e parques da capital goiana.
O período de inscrições aconteceu também no mês de julho e a campanha de recrutamento foi feito por meio das redes sociais. Mais de 100 homens e mulheres de todas as idades e biotipos encaminharam suas inscrições.
“Fiquei surpreso com a quantidade de inscritos porque, quando começamos, existia o receio de não se conseguir voluntários pelo fato da maioria da população ser conservadora”, revela Kazuo Okubo.
Foto preto e branco expõe suavidade de modelo durante ensaio do fotógrafo Kazuo Okubo (Foto: Kazuo Okubo) 
Foto preto e branco expõe suavidade de modelo
(Foto: Kazuo Okubo)
O fotógrafo conta que teve problemas em apenas um dos ensaios, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, quando um motociclista parou para tirar fotos da modelo pelo celular. “O processo é rápido. Com o modelo ainda de roupa, eu já falo como deve ser a pose e o momento de fotografar dura um minuto e meio. No máximo, dois”, explica.
Em Brasília, Kazuo já produziu a exposição ‘De todas as formas”, em que fotografou 40 voluntários. A maior parte das fotos foi feita nas ruas da capital federal. Em 2011, produziu a mostra do projeto ‘Eu te amo’ e registrou 28 casais nus.
As obras serão vendidas e o dinheiro arrecadado será doado para o Núcleo de Queimados, uma organização sem fins lucrativos do Hospital de Queimaduras de Goiânia. A exposição será aberta às 10h, no Armazém da Decoração, Setor Sul. A entrada é gratuita e a mostra acontece até o final deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...