CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 18 de maio de 2016

FNS e polícias Militar e Civil inspecionaram o roteiro da Tocha Olímpica em Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Floresta Azul recebeu no início da tarde de ontem, terça-feira, 17, dois representantes da Força Nacional de Segurança (FNS), os técnicos Fabrício Oliveira Arruda e Cláudio Freitas fizeram o reconhecimento e vistoriaram o trajeto e as instalações por onde a Tocha Olímpica irá passar durante o revezamento.
A visita serviu para tratar dos últimos ajustes para o Revezamento da Tocha Olímpica que ocorrerá no dia 21 de maio em Floresta Azul, registrando os principais pontos desde a entrada até o momento final, que ocorrerá na praça do Jardim Encantado.
Na oportunidade foram anunciados os alunos do Colégio Estadual Fred Gedeon (melhor IDEB do município) que venceram o concurso de redação promovido pelo MEC e farão o papel de anfitriões no acendimento da Tocha Olímpica que será passada ao primeiro condutor. Os alunos contemplados foram: Viviane Santana da Rocha, Nayla Ylana Silva dos Santos, do 9º Ano, e Marcos Ferreira Pereira do 3º ano do Ensino Médio.
A noite foi a vez das polícias Civil e Militar vistoriarem todo o percurso e simularem o revezamento com todos os condutores. Entre as 20:00 e 21:00h, quatro viaturas, uma com a delegada Dra. Ana Paula e agentes da Polícia Civil e as outras três viaturas, com o Tenente PM da 63a Companhia Independente da Polícia Militar, Klawson Guimarães Luz, e sua guarnição simularam o processo de segurança por todo o trajeto. Na oportunidade a delegada e o tenente conversaram com a comissão organizadora e os condutores da tocha e aproveitaram para tirar e esclarecer dúvidas.
Segundo o Gerente de Esportes e Lazer do município, Waldemar Sodré, todas as providências estão sendo tomadas para que o revezamento transcorra de maneira segura e agradável: "O evento colocará Floresta Azul em evidência no cenário nacional e internacional. A passagem da Tocha Olímpica pelo município está marcada para o dia 21 de maio e percorrerá um trecho de 1,4 km pelo centro da cidade com sete condutores", disse Waldemar.
Está de parabéns o Colégio Estadual Fred Gedeon, com o melhor IDEB do município, o que credenciou seus alunos a participarem da redação, onde foram escolhidos os três primeiros colocados para acender a Tocha Olímpica. O município de Floresta Azul faz parte de um seleto grupo de cidades baianas que receberão a Tocha Olímpica. No sul e sudoeste da Bahia o fogo simbólico passará também por Vitoria da Conquista, Itambé, Itapetinga, Itororó, Ibicaraí, Itabuna e Ilhéus. Hoje, fizemos os ajustes finais com os representantes da Força Nacional e agora a noite realizamos o simulado com as polícias Civil e Militar e os condutores para termos uma real noção do tempo e todo o percurso, que tem início na entrada da Cidade (Avenida Almadina), passando pela avenida 23 de Abril e as ruas União, São Domingos, Rua Souza e Bela Vista, concluindo na praça do Jardim Encantado", disse o Gerente de Cultura e Juventude, Genivaldo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAJU DO COLÔNIA- A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega do peixe da semana santa e também cestas básicas do PAApara a população da sede, Palmira e Zona Rural

  ASCOM Itaju do Colônia  Na quarta-feira, dia 27 de março, a prefeitura municipal de Itaju do Colônia realizou mais uma entrega do peixe da...