CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 8 de maio de 2016

EU TE AMO MAINHA'

MAINHA DE ARNOLD COELHO

Texto e foto  Arnold Coelho 
Gente, como somos estranhos, quinhentos anos depois do descobrimento do Brasil e ainda não nos encontramos, nos falta uma identidade. Também com tantas misturas européias, asiáticas, africanas e indígenas e toda influência norte americana fica difícil ser verdadeiramente brasileiro e nordestino. Nelson Rodrigues (maior entre todos os tricolores) já dizia que temos complexo de cachorro vira-lata. Eu particularmente demorei a entender, só o tempo e ações do face para dar razão a tão ilustre escritor e dramaturgo. Minha Filha Gabriela usa um termo entre adolescente que diz ser 'modinha'. Começo a achar que o Face molda e faz 'modinha' com as pessoas.

Desde ontem venho me perguntando qual o problema em dizer 'EU TE AMO MAINHA'? É muito mais legal, original e verdadeiro. De onde minha 'Mainha' estiver com certeza vai receber essa mensagem feliz da vida.

Precisamos criar nossas 'modinhas'. Pôxa, tenho 48 anos copiando ou vendo as pessoas copiarem gostos, prazeres, culturas e peculiaridades dos outros. Duvido que encontre algum norte americano ou americana postando frase com o regionalismo nordestino para a mãe. A galera lá no hemisfério norte é nacionalista por demais e nunca admitiria tal coisa, até porque não faz parte da sua cultura.

Fico triste quando um nordestino passa alguns meses em Sampa e joga fora o nosso 'Oxe' ou 'Oxente' que nos acompanha desde o nascimento. Como pode um nordestino trocar o Bumba meu Boi ou o São João por uma festa de bruxas (halloween)? Desprezar a cultura sertaneja pelo a country; o acarajé e o abará por um big mac. Sinceramente eu não consigo entender, e no meu caso fica mais dificil explicar para minha 'mainha', que está no céu e com certeza não tem um tradutor do Google para traduzir 'i love mom'.

Falando bem no bainês: se eu publicar uma 'disgraça dessa' minha mãe vai revirar no túmulo e perguntar se eu tô doido? Ou resmungar que eu fiquei abestalhado. Por isso 'MAINHA' nesse dia tão arretado vai um 'AXÉ' e um 'CHEIRO MASSA' prá senhora. Saudades eternas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fim do álcool 70%: venda do produto volta a ser proibida no Brasil; entenda motivo

  Fonte InfoMoney Estabelecimentos terão até 30 de abril para esgotar os estoques; produto em gel continua sendo permitido Álcool é muito ut...