CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 12 de maio de 2016

28 pessoas foram contempladas com o Programa Nacional de Habitação Rural em Ibicaraí


 Texto: Arnold Coelho - Fotos: Antonio Lima
Em uma reunião na tarde da última terça-feira, 10, nas dependências da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, a Caixa Econômica Federal (CEF), representada por Amanda Soares Paraguaçú de Sá e Ivana Suelen Azevedo de Oliveira, juntamente com o prefeito Lenildo Santana, o diretor da Nossa Consultoria, Romilso Ferreira e o representante da Associação Comunitária Rural da Região do Andrezão, Cesar Ferreira da Silva se reuniram com 28 contemplados do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) para assinar o contrato de construção de 28 casas na zona rural de Ibicaraí.
Nessa etapa foram contempladas 28 famílias das regiões rurais do Andrezão, Jacarandá, Serra do Córrego Grande, Iscas e Ribeirão das Três pancadas. Estiveram presentes também na reunião os vereadores Osaná Crisóstomo e Valtaire Moreira e os contemplados, que na oportunidade assinaram o contrato com a Caixa. Segundo Ivana Suelen, o valor das moradias foi revisto, pois no projeto inicial as casas tinham custo de pouco mais de 28 mil reais e agora cada moradia custará R$ 32.500,00.
O diretor da Nossa Consultoria, Romilso Ferreira (antigo Gestor Municipal de Convênios), falou da luta da atual administração para conseguir essas moradias na zona rural. "Tenho orgulho de ter iniciado esse projeto e muitos já não acreditavam mais nessas casas, mas nós nunca desistimos e hoje é uma realidade. Na próxima quinta-feira, 12, os contemplados deverão procurar Cesar Ferreira na prefeitura para assinar a Ata da reunião, e em breve iniciaremos a construção dessas casas. Na próxima semana vou me reunir com a equipe de engenharia e refazer o projeto para ajustar ao novo preço por moradia. Estou muito feliz", disse Romilso.
O trabalhador rural e pequeno produtor de polpa de frutas, Wilson da Polpa elogiou o programa PNHR e espera que não pare por aqui: "É preciso que o Governo Federal continue olhando para a zona rural e pelo homem do campo. Não queremos muito, só o necessário para poder sobreviver da terra. O homem do campo precisa continuar no campo", disse seu Wilson.
O prefeito Lenildo Santana falou dos inúmeros avanços que os governos Lula e Dilma trouxeram para o campo, como o Luz e Água Para Todos e o PNHR, além de PNAE e PAA. Lembrou que nessa gestão Ibicaraí ganhou uma patrulha mecânica com retroescavadeira, motoniveladora e caçamba (PAC I e II) que tem auxiliado muito na recuperação das estradas vicinais, além dos ônibus escolares para alunos da zona rural. São muitas ações e investimentos que precisam continuar, independente de quem venha comandar o país. No futuro poderei dizer que lutei e consegui casas para a cidade e a zona rural do nosso município. Isso sim é governo do povo para o povo", disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...