Faltam adjetivos para falar de tão maravilhoso momento que viveu a cidade de Floresta Azul hoje, sábado, 21 de maio de 2016. Momento comparado ao das grandes conquistas vividas pelo município nesses 54 anos de emancipação política. A vinda da chama olímpica, que saiu do Templo de Hera, em Olímpia, Grécia, e chegou no início da tarde de hoje em Floresta Azul, depois de cortar parte do Brasil, serviu para acender o povo florestense com a chama da felicidade, da esperança e intensa alegria.
O Comboio Olímpico foi recebido na entrada de Floresta Azul por deusas gregas que carregavam as bandeiras do Brasil, Bahia e Floresta Azul e demarcavam toda a entrada da cidade com tochas olímpicas. O revezamento teve início e a cada passagem da Tocha Olímpica pelos condutores de Floresta Azul, via-se no semblante do homenageado o orgulho de ser florestense e a vontade de representar a cidade em um momento tão importante. O fogo olímpico literalmente incendiou os corações de Samuel, Thiago, Elton, José Rodrigues e D. Marinalva (condutores), além da população florestense, que se amontoou pela avenida Raimundo Silva Cardoso e ruas União, São Domingos, Rua Souza e Bela Vista, concluindo na praça do Jardim Encantado.
A praça, toda decorada com o tema olímpico e uma gigantesca tocha no centro do chafariz, dava o tom da festa. O local ficou lotado e fez jus ao nome Jardim Encantado e encantou até o locutor oficial do Comitê Olímpico Rio-2016, que fugiu do protocolo e fez grande elogio ao local de encerramento do revezamento olímpico. Segundo o locutor, ele e a comitiva já caminharam por parte do Brasil, e Floresta Azul tem uma das mais belas praças do interior brasileiro.
Embalado por uma belíssima apresentação de capoeira, a praça, que além de lotada, pulsava em um ritmo frenético de extrema felicidade, parou para agradecer, aplaudir e homenagear a prefeita Dra. Sandra Cardoso que durante alguns minutos fez um discurso de agradecimento e orgulho por fazer parte desse momento histórico pelo qual Floresta Azul passou hoje. Por último Pérola Negra cantou o hino de Floresta Azul juntamente com um coro de quase duas mil pessoas presentes na praça.
"É um momento único e me orgulho de fazer parte e poder contribuir com a Passagem da Tocha Olímpica por nossa cidade. Preciso agradecer ao Comitê Olímpico e em especial a toda a minha equipe e ao querido povo da minha amada Floresta Azul que se fez presente, aplaudiu, vibrou e transbordou todo o orgulho de ser florestense. Estou muito feliz e emocionada com esse momento", disse a prefeita Dra. Sandra.
"A cidade de Floresta Azul é a menor entre todas as cidades por onde a tocha olímpica irá passar no Brasil, mas isso não nos impediu de fazer uma grandiosa festa. Tenho certeza que esse momento será único na nossa história, pois levará décadas para uma nova olimpíada acontecer no Brasil e quando isso acontecer com certeza outras cidades baianas serão contempladas. Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa belíssima história", disse o gerente de Cultura, Genivaldo Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário