CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Cras de Ibicaraí realiza festa em homenagem às mães


Texto: Ascom Ibicaraí - Fotos: Antonio Lima
A equipe de profissionais do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Ibicaraí promoveu na tarde de terça-feira (03), uma festa em homenagem às mães, na sede. O evento, que começou por volta das 14:00h, teve em sua programação palestra, música, lanche e presentes.
A coordenadora do CRAS, Edcarla Reis, abriu a festividade parabenizando as homenageadas e ressaltando a força da mulher. Ela destacou, ainda, a missão das mães que, nos dias atuais, além de cuidar do lar e educar os filhos, também precisam trabalhar fora. Para ela, é mais do que justo que as mães tenham um dia especial, dedicado a elas: “Ser mãe não é fácil e nós sabemos disso. Fazemos tudo com muito carinho porque elas merecem. Estamos felizes com o grande número de convidadas que compareceram”.
A coordenadora pedagógica Evanice Santos falou da importância do evento. “Hoje quero aqui deixar minha mensagem a vocês mães. É uma forma digna, em qualquer momento, independente do dia, em qualquer situação, já que a mãe sempre foi uma referencial para que os filhos tenham equilíbrio”.
A equipe, que atua diariamente no CRAS, organizou a festa para as mães que participam dos projetos sociais oferecidos pela entidade. A estagiária de Assistência Social, Vânia Lima, presenteou todos os idosos do grupo Felicidade Não Tem Idade.
O evento contou com palestras dos advogados Jéssica Leão Almeida e Anderson da Silva Mangueira e da estagiária de Assistência Social Vânia Lima, abordando o tema Enfrentamento da violência contra o idoso.
A psicóloga Juliana Henrique abordou temas sobre a saúde, prevenção, auto-estima e mudanças físicas e psicológicas que acompanham a vida da mulher.
A psicóloga Genilda Neta alegrou o ambiente com varias dinâmicas e sorteio de brindes.

Segundo a Assistente Social do Cras, Evaniela Dias, eventos como  esse são muito importantes para valorizar a mulher e ressaltar a importância de ser mãe.

O vereador Osaná também fez um breve pronunciamento durante o evento, e desejou saúde, paz e muita força para todas as homenageadas.
Estiveram presentes mães e idosos do grupo Felicidade Não Tem Idade, e os funcionários do Cras Rosiclícia Leite, Iara Santos, Diones Moura, Edna Oliveira, Maria de Fátima, Ligia Freitas, Maria do Bordado, Evanice Santos e Rosália Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Pescadores artesanais comercializam cerca de dois milhões de reais na quaresma

  Assessoria de Comunicação da CAR   Piscicultores (as) e pescadores (as) artesanais dos municípios de Sobradinho, Curaçá, Itiúba e Capim Gr...