CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Universitários realizam palestra no Cras de Ibicaraí sobre prevenção de acidentes com idosos


Texto: Arnold Coelho -Fotos: Raimundo Gomes


Aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira, 19, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), rua João Pessoa, 124, em Ibicaraí, uma palestra com os universitários do curso de Psicologia da Unime, Ayanna Martins, Jean Oliveira, Alessandra Vaz, Istefanir Sousa, Ludmila Oliveira e Iasmin Dehrmann sobre a prevenção de acidentes com idosos. A palestra contou com a presença da secretária de Assistência Social, Ângela Santana; a Coordenadora Geral do Cras, Joilda Andrade; a Coordenadora Pedagógica, Eva Santos; a Coordenadora de Programas Sociais, Edcarla Reis Santos; a Assistente Social, Evaniela Dias e as psicólogas Juliana Henrique e Genilda Neta; o pessoal de apoio; além de mais de 60 idosos dos distritos da Vila Santa Izabel (41), Saloméa e sede do município.

Os futuros psicólogos falaram sobre a importância da prevenção de acidentes na terceira idade e os cuidados que precisam ser tomados pelas famílias do idoso. Depois da palestra a equipe do Cras serviu um delicioso lanche para todos os presentes e em seguida foi feito um animado baile de carnaval para o pessoal da melhor idade presente ao evento.

A secretária de Assistência Social Ângela Santana acha importante essa interação e troca de conhecimento dos futuros profissionais com os Centros de Referências de Assistência Social e a preocupação das novas gerações de profissionais com a realidade local. "Trabalhamos diariamente com ações sociais voltadas para crianças, jovens e adultos e idosos e tudo que chega para agregar valor é sempre bem vindo. São novos profissionais que logo estarão no mercado de trabalho em um país que envelhece a cada dia e precisa de mão de obra qualificada", disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...