CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Secretária de Saúde de Ibicaraí realiza palestra e exames sobre câncer de próstata


Texto: Arnold Coelho - Fotos: Raimundo Gomes

Foi realizado durante toda a manhã de quarta-feira, 19, na Unidade Básicas de Saúde (UBS) Oséas Peixoto (antigo Sesp) palestra e diversos filmes educativos sobre a importância da conscientização e prevenção do câncer de próstata. Essa ação está acontecendo em todo o Brasil durante o mês de novembro, como parte da campanha Novembro Azul. Durante todo o dia a UBS Oséas Peixoto recebeu uma grande quantidade de homens, que além de assistirem a palestra e os filmes, ainda aferiram a pressão arterial, fizeram exames de HIV, Hepatite, Sífilis e Glicemia.

A ação foi realizada pela Secretaria de Saúde local e teve a coordenação das enfermeiras Daniele Farias, Luciana Andrade e Fernanda Farias e o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), além de técnicos em enfermagem das respectivas unidades.

"Esse trabalho de conscientização e exames iniciais faz parte da programação de atividades da campanha Novembro Azul, que acontece em todo o território nacional e tenta orientar os homens com mais de 40 anos a fazer os exames para prevenir o câncer de próstata. É tudo muito rápido e o resultado dos exames saem em no máximo 30 minutos. Depois desses exames iniciais estamos encaminhando os homens atendidos para uma consulta com um urologista no hospital Arlete Maron de Magalhães", disse Daniele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...