segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo teve início em Coquinhos



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

Teve início quarta-feira, 12, durante todo o dia na Unidade de Saúde da Família (USF) Pompilho Borges, no distrito de Santa Teresinha (Coquinhos) a continuação da campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo que está acontecendo em todo o Brasil. A campanha teve início em todo o território nacional no último dia 8 de novembro e vai até o dia 28 desse mês. Durante todo o dia foram vacinadas mais de 50 crianças com faixa etária de 6 meses a menor de 5 anos para Poliomielite e crianças a partir de um ano ou menores de cinco anos para Sarampo.

Estiveram presentes na ação a Enfermeira da USF Cláudia Vasconcelos, a Técnica de Enfermagem Gilmaria Menezes e Agentes Comunitários de Saúde. Durante o dia cada criança que chegava à USF, além das vacinas, ganhava pirulitos e bexigas (bola de assoprar) oferecidos pela Secretaria de Saúde de Floresta Azul.

"É importante informar aos pais que a campanha de vacina continua até o dia 28 desse mês e que a vacina estará disponível nesta unidade durante toda a semana. Toda criança vacinada estará protegida dessas doenças", disse a enfermeira Cláudia Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BARRO PRETO: Prefeito Juraci da Saúde tem Contas de 2021 aprovadas pelo TCM.

  ASCOM Barro Preto  Hoje é um dia de muita felicidade não só para minha pessoa como gestor, mas para todo o município de Barro Preto.  Rece...