CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Ibicaraí – Câmara de Vereadores realizou Audiência Publica com a participação do prefeito Lenildo Santana.

Texto e fotos André Luiz Evangelista

Na noite da última segunda-feira (24), a Câmara de vereadores atendendo ao requerimento da vereadora Adriana Assis, realizou uma audiência pública para tratar das contas do executivo gestão 2012.

Na oportunidade estiveram presentes, o prefeito Lenildo Santana, o secretário de finanças Paulo Gonçalves, o assessor contábil Carmerindo Júnior, os onze vereadores da casa e a população representa.

O presidente logo após a abertura dos trabalhos, e, feito o rito, transformou a sessão em audiência publica. A vereadora Adriana Assis leu o parecer prévio do TCM, fez as explanações e em seguida, passou a palavra para o assessor contábil do município, este por sua vez explicou tudo de forma catedrática e mostrou por documentos, que tudo é maneira de se interpretar texto, pois disse o assessor que as contas de uma forma em geral são analisadas por conselheiro de forma aleatória, e quando não acontece caso grave, (desvio de conduta, enriquecimento ilícito, falta de prestação de contas de convênios realizados pelo município, falta de planejamento técnico etc.), pois o município de Ibicaraí apresentou tudo e dentro da regularidade inclusive é isto que diz o parecer prévio do TCM. Disse o assessor Carmerindo Júnior.

Ainda se manifestaram os vereadores Osaná Crisóstomo, Valtaire Moreira, Jesseone e Pr. Erasmo, em seguida falou o prefeito Lenildo Santana que disse que ser administrador de um município como Ibicaraí é saber que, para se manter as contas em dia tem que se sacrificar um posto de saúde ou um colégio com o fechamento, e isso eu prefeito Lenildo Santana não farei, pois o fechamento destes equipamentos acarretará em contas aprovadas, mas por outro lado também resultará em pais de família desempregados, além de que a população sofreria muito com a ausência dos serviços, e, é preciso se falar que no relatório prévio do TCM eles dizem claramente que atingimos todas às exigências de planejamento técnico, e tudo mais, sedo que apenas ultrapassamos gasto com pessoal, ou seja, não queremos demitir, e ainda trocando em miúdos não queremos ter pai de família sem prover o sustento da família. O prefeito Lenildo Santana mostrou com o parecer prévio do TCM que a aprovação das contas é mais por questão de interpretação.                 

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...