CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Campanha Novembro Azul aconteceu no USF Dr. Gelson Lopes em Ibicaraí

 
Texto: Arnold Coelho - Fotos: Raimundo Gomes

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Gelson Lopes, situado à travessa São João, s/n, bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo) em Ibicaraí, realizou durante todo o dia da última quarta-feira, 26, mais uma etapa da campanha Novembro Azul que está ocorrendo em todo o Brasil.

A ação na USF foi coordenada pela enfermeira Márcia Maria Pinto, com o apoio dos agentes comunitários de saúde Pollyanna, Dermevaldo, Ana Lúcia, Marlene, Elys, Elenice e Joel, além do técnico de enfermagem André, da doutora Suzana Soeiro, do odontólogo Kayuri, ACD Jamile, do recepcionista Diego e da auxiliar Maria de Fátima. A ação contou ainda com o apoio da equipe do NASF local, com o assistente social Eduardo, a psicóloga Maiane, o fisioterapeuta Jenilson e a nutricionista Francine, além das  voluntárias Tuca (enfermeira) e Ingrid (técnica de enfermagem).

Durante todo o dia foram atendidos em torno de 240 homens que fizeram aferição de pressão, testes de glicemia com os enfermeiros da unidade, além de atendimento médico. Aconteceu também a distribuição de preservativos e medicamentos específicos com a devida orientação médica, além de entrega de lembranças.

Outro ponto forte da ação foram as palestras sobre o Câncer de Próstata, DSTs, Direitos Sociais da Pessoa com Câncer, Alterações Psicológicas e Emocionais da Pessoa com Câncer de Próstata e Câncer de Boca. A ação teve a intensa participação da comunidade masculina, que procurou o posto de saúde durante o dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...