CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Apple começa a disponibilizar novo iOS; confira as novidades

Veja se seu iPhone ou iPad poderá fazer atualização de sistema.
Software traz integração com o Facebook e novos Mapas.

Do G1, em São Paulo

A Apple começa a disponibilizar aos usuários, nesta quarta-feira (19), a nova versão do iOS, seu sistema operacional para dispositivos móveis. Entre as novidades do novo sistema, batizado de iOS 6, estão uma nova ferramenta de mapas e a integração total com o Facebook.
A atualização não será compatível com todos os aparelhos já fabricados pela companhia. O novo software estará disponível apenas para os donos de iPhone 4S, iPhone 4, iPhone 3GS, o novo iPad, iPad 2 e iPod touch (quarta geração). Segundo a Apple, algumas funções podem não estar disponíveis em todos os produtos.
Veja dez novidades trazidas com o iOS 6:
Novos Mapas do iOS trazem função 'Flyover' (Foto: Divulgação) 
Novos Mapas do iOS trazem função 'Flyover' (Foto: Divulgação)
Mapas
No novo iOS, a Apple deixou de lado sua parceria com o Google e criou sua própria ferramenta de mapas. O aplicativo inclui e a função Flyover, que permite “sobrevoar” determinadas áreas por meio de imagens com o efeito 3D. Segundo a Apple, o programa dá instruções por voz e navegação ponto a ponto, para que o usuário possa cumprir seus caminhos. O "app" também fornece informações sobre o trânsito em tempo real.
A companhia americana ainda não informou quais dessas funções já estão disponíveis para mapas do Brasil.

Siri
O Siri agora será compatível com outros idiomas: espanhol, italiano, coreano, mandarim e cantonês. Ele também poderá ser usado para compartilhar um status no Facebook, publicar no Twitter ou abrir um aplicativo.

Novo sistema traz integração com o Facebook (Foto: Divulgação) 
Novo sistema traz integração com o Facebook
(Foto: Divulgação)
Integração com o Facebook
O novo iOS é totalmente integrado com a rede social Facebook, o que facilita uma série de atividades do usuário.
Será possível, por exemplo, criar um post direto da central de notificações e manter as informações de seus amigos da rede integrada com os seus contatos ou o seu calendário do telefone.
Ainda de acordo com a Apple, novas funções permitem integrar o Facebook com o aplicativo de fotos, com o Safari e com os Mapas.

Passbook
A Apple lançou o aplicativo Passbook, que quer juntar em um só lugar os ingressos e tickets do usuário. Com o programa, é possível escanear e reunir itens como o cartão de embarque de um voo, o ingresso de um show e as informações de check-in de um hotel.

Safari
O navegador da Apple passou por mudanças e agora traz ferramentas como a “abas do iCloud”, que permite integrar as abas abertas no navegador aberto nos diversos dispositivos usados --é possível continuar no iPhone uma navegação que estava sendo feita no iPad, por exemplo. Agora, o Safari também cria listas de leitura off-line e permite visualização de tela completa.

FaceTime pela rede
O FaceTime, aplicativo de videoconferências da Apple, agora permitirá a realização de chamadas pela rede da operadora (3G ou 4G) –antes, isso só era possível por meio de redes Wi-Fi. A função não estará disponível em todos os aparelhos, diz a Apple.
FaceTime, que permite a realização de videoconferências (Foto: Reprodução) 
FaceTime, que permite a realização de videoconferências (Foto: Reprodução)

Caixa de e-mails
O sistema de e-mails do iOS 6 permite que o usuário crie uma caixa VIP, na qual receberá mensagens apenas de pessoas mais importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...