sábado, 12 de novembro de 2011

Município de Ibicaraí realiza Vacinação Anti-rábica



Escrito por Erasmo Barbosa

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretária Municipal de Saúde, realizou neste sábado, dia 12 de novembro, a Campanha de Vacinação Anti-Rábica Animal.
As equipes de vacinação estavam em todas as Unidades de Saúde, atendendo da 8h às 17h, para garantir que todo animal seja vacinado.
Este ano, o distrito de Cajueiro Novo, contou com uma equipe de vacinadores nesta campanha, para evitar que as pessoas se desloquem para o Cajueiro velho.
Conforme o médico veterinário, Marcel Guedes, que coordena a campanha, a Raiva é uma virose caracterizada por uma encefalopatia aguda, 100% letal que acomete animais de sangue quente inclusive o homem.
“A doença é transmitida pela mordedura ou lambedura, em mucosas, por cães e gatos no meio urbano, por animais silvestres e herbívoros no meio rural. A prevenção desta doença está direcionada em três ações principais, são elas: vacinação anti-rábica animal, controle da população de animais irrestritos no meio urbano e atendimento às pessoas agredidas”, ressalta Marcel Guedes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

BARRO PRETO - Juraci demonstra força e apoio do povo

    Com o fim do Primeiro Turno das eleições de 2022, o prefeito Juraci da Saúde mostra a sua força no município de Barro Preto. Mesmo c...