CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ibicaraí discute acidente de trabalho



A Vigilância Epidemiológica de Ibicaraí promoveu hoje, às 9 horas, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores uma palestra sobre Acidente de Trabalho, proferida pela assistente Social, Hortência Maia Otero e a terapeuta ocupacional, Tâmara Silveira Cedraz,  do Cerest (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador), de Itabuna.
Dezenas de funcionários do setor de Saúde do Município participaram do evento e verificaram que são três os acidentes do trabalho: material bacteriológico, acidente com menor de 18 anos e acidente grave, O aprendizado servirá para que os participantes, em casos de acidentes,  saibam notificar o problema para que sejam tomadas as providências imediatas.
Para a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município de Ibicaraí, Alessandra Gonçalves Souza Mateus, a palestra tem fundamental importância no aprendizado de identificação de acidentes. “Os participantes, que são funcionários da Secretaria de Saúde do Município estarão aptos a notificar e tipificar os acidentes o que se torna mais prático para as providências que devem ser tomadas imediatamente, junto aos secretários de Saúde e Infra-estrutura”, finaliza a coordenadora que anuncia um curso de capacitação mais específico para janeiro de 2012.  

Fonte Assessoria de imprensa da prefeitura de Ibicaraí / Riedson Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...