CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Confira dicas de como se vestir para o Rock in Rio

Quem está arrumando as malas não pode se esquecer de shorts e camiseta.
Para consultora, salto alto, sapato novo e decotes devem ficar em casa.

Do G1, em São Paulo
O look do Rock in Rio é um meio termo entre as roupas que você gosta de usar e as que não se importa de perder. Se a previsão do tempo indicar chuva, a lama virá junto, como no Festival Glastonbury , no Reino Unido (Foto: Reuters) 
O look do Rock in Rio é um meio termo entre as roupas que você gosta de usar e as que não se importa de perder. Se a previsão do tempo indicar chuva, a lama virá junto, como no Festival Glastonbury , no Reino Unido (Foto: Reuters)

Cariocas ou turistas, fãs de rock ou de pop terão uma preocupação em comum na hora de se vestir para o Rock in Rio: o conforto. Para a consultora de moda Ana Cury, a produção para os sete dias de festival deve privilegiar roupas que não atrapalhem o movimento na hora de bater cabeça e que aguentem firmes e fortes as várias horas de música ininterruptas.
“A roupa para ir ao Rock in Rio tem que ser aquela que dê para se sentar no chão na hora do cansaço ou que não incomode ao ficar horas em pé. Por outro lado, não dá para ir de qualquer jeito porque vai ter gente jovem, vai ter paquera”, observa a consultora.
Para as meninas, a sugestão de Ana Cury é abusar do shorts jeans e das camisetas. Uma camisa de manga longa ou moleton - que dê para amarrar na cintura e não vire um estorvo - completam o visual. “Também pode ser uma legging com galocha, se tiver previsão de chuva. Lembrando que a galocha precisa ser um número maior para ser usada com meia e ainda assim ficar confortável”, sugere.
A carioca Paloma Nunes, de 27 anos, irá ao festival apenas um dia e já escolheu o que irá vestir. "Eu vou usar short jeans, tênis All Star velho de guerra e uma blusa", resume. Para Paloma, a roupa não deve ser a melhor do guarda-roupa, mas também não pode ser a mais velha. "Ao mesmo tempo que tem ser algo simples, precisa de uma produção. É festival", avalia a carioca.
A roupa para ir ao Rock in Rio tem que ser aquela que dê para se sentar no chão na hora do cansaço ou que não incomode ao ficar horas em pé
Ana Cury, consultora de moda
Para quem está acima do peso, a dica da consultora de moda é trocar o shorts pela calça. Os shorts podem ser substituídos pelas bermudas. Já para os homens, avalia Ana Cury, não tem muito segredo. “Pra eles, é bermuda, camisa, tênis e casaco, se fizer frio”.
Para completar o look, óculos escuros e chapéu de qualquer estilo, afinal é festa.
Para levar na bolsa
Seja mochila ou bolsinha, quem for ao Rock in Rio possivelmente montará um kit sobrevivência para as horas seguidas de shows. Dinheiro trocado e documento de identificação não podem ser esquecidos, mas há outros itens que podem garantir algum conforto ou proteção.
Para a consultora Ana Cury, hidratante labial e elástico para prender o cabelo fazem parte do check list. Tem ainda o protetor solar, para ser reaplicado ao longo do dia.
O que deixar em casa
Por questão de segurança, a consultora de moda Ana Cury recomenda não ir ao Rock in Rio com qualquer chinelo de dedo que possa facilmente sair do pé. “É festival, então vai ter muita gente. Se começa um tumulto, o chinelo pode atrapalhar na hora de correr”, justifica.
Salto alto, joias, objetos de valor financeiro ou sentimental e roupas muito decotadas também devem ficar em casa. E uma última dica de Ana Cury para a mulherada: “Evitar saia e vestido esvoaçantes para não ter que ficar se preocupando se o vento vai levantar a roupa ou não. Usar sapato novo também, nem pensar. Vai ficar com o pé doendo e cheio de calo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...