CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cerveja é tão eficaz quanto água para reidratar após exercício, diz estudo

Médicos espanhóis veem benefícios no consumo moderado da bebida.
Vantagens só existem 'dentro de um padrão de alimentação saudável'.

Da EFE
Tomar cerveja moderadamente depois do exercício físico é tão eficiente quanto beber água para reidratar o corpo. A conclusão é de um estudo espanhol apresentado nesta terça-feira (20) em Bruxelas, na Bélgica, durante o Simpósio Europeu de Cerveja e Saúde.
Manuel Castillo, da Universidade de Córdoba, queria saber se o hábito de tomar a bebida depois de uma atividade física – uma partida de futebol, por exemplo – faz mal. “Não se encontrou nenhum efeito específico e nenhum negativo que possa ser atribuído à ingestão de cerveja em vez de água”, afirmou o médico.
Para ele, a atuação da cerveja, nesse caso, é “exatamente igual à da água”, desde que não haja nenhuma contraindicação especial. A quantidade “moderada” que o estudo recomendou foi de 660 ml, que equivale a dois chopes na Espanha – no Brasil, o número fica entre uma garrafa e duas latinhas.
Garçonete carrega canecas de 1 litro na Oktoberfest de Munique, Alemanha (Foto: Reuters) 
Garçonete carrega canecas de 1 litro na Oktoberfest de Munique, Alemanha: cerveja sem moderação (Foto: Reuters)
Ramón Estruch, do Hospital Clínico de Barcelona, explicou que o álcool contido na cerveja “tem certos efeitos positivos”, que se somam a componentes não alcoólicos que também fazem bem à saúde, como os polifenóis.
Segundo ele, o consumo – moderado – da cerveja “ajuda na prevenção de acidentes cardiovasculares, graças a seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios das artérias”. Isso leva à melhora da pressão arterial, baixa o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL), entre outros benefícios.
O médico ressaltou também que os benefícios só aparecem “dentro de um padrão de alimentação saudável”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...