Alemão leva título no próximo GP se Alonso não for ao pódio. Button e Webber podem ficar até em terceiro. Em nono, Bruno Senna pontua pela primeira vez
  No GP de Cingapura, dia 25 de setembro. A cidade-estado asiática pode  ser o ponto final da temporada 2011 após o triunfo de Sebastian Vettel  na Itália, o oitavo do alemão neste ano. O alemão da RBR está muito  próximo do bicampeonato: com 284 pontos, tem 112 de vantagem sobre  Fernando Alonso, da Ferrari, terceiro em Monza e vice-lider do Mundial, e  117 sobre Jenson Button, da McLaren, e Mark Webber, companheiro. Ele  leva o título por antecipação se vencer novamente e o espanhol chegar  fora do pódio. O inglês e o australiano podem até chegar na terceira  posição.
  Em uma temporada que pode assistir o maior domínio de um piloto desde  2004, Vettel sobrou mais uma vez em Monza. Apesar de um início  complicado, quando foi superado por Alonso na largada, ele deu sorte com  a entrada precoce do safety car, por causa de um acidente com  Vitantonio Liuzzi, da Hispania. Após o reinício, o alemão fez uma bela  ultrapassagem por fora sobre o espanhol na Curva Biassono e ganhou a  desejada tranquilidade na ponta.
  Atrás de Vettel, porém, Monza viu uma corrida espetacular. Button  terminou em segundo ao superar Alonso após o último pit stop. O espanhol  ficou em terceiro e resistiu a uma forte pressão de Lewis Hamilton, da  McLaren, nas voltas finais. O campeão de 2008, aliás, travou uma disputa  espetacular com Michael Schumacher durante boa parte da prova, com  várias trocas de posição e curvas dividodas. O heptacampeão da Mercedes  acabou na quinta posição.
  Felipe Massa teve problemas no início, quando rodou após um toque com  Mark Webber, mas foi o melhor brasileiro, em sexto. Entretanto, a festa  verde e amarela ficou por conta do nono lugar de Bruno Senna, da  Renault-Lotus. Com o resultado, o substituto de Nick Heidfeld na equipe  anglo-francesa marcou seus primeiros dois pontos em sua carreira na  Fórmula 1. Com problemas de velocidade em reta, Rubens Barrichello  acabou apenas em 12º com a Williams.
  A corrida
  Com sol e calor de 30ºC, os carros alinharam no grid. Na largada, o  pole Vettel dividiu a primeira curva com Hamilton e Alonso e o espanhol  assumiu a primeira posição. Lá atrás, Liuzzi se empolgou no início de  sua corrida de casa, errou, escapou e acabou colhendo o carro de Petrov,  que já fazia a Variante del Rettifilo. A batida acabou tirando Nico  Rosberg, que estava próximo, e atrasou também Barrichello, que ficou  preso atrás do alemão. Senna conseguiu desviar.
  O acidente provocou a entrada do safety car, que voltou aos boxes na  quarta volta. Em segundo, Vettel resolveu atacar Alonso para recuperar a  liderança. Na quinta, em uma manobra sensacional, o alemão superou o  espanhol por fora na Curva del Biassono, uma das mais rápidas da pista.  Mais atrás, Webber e Massa se tocavam na primeira chicane. O brasileiro  rodou e perdeu muito tempo. O australiano teve o bico quebrado e acabou  saindo da pista na Parabolica, abandonando a prova.
  Com Vettel disparando na liderança, a sétima volta marcou o início da  maior disputa da corrida. Schumacher, que fez uma belíssima largada e  pulou para terceiro, começava a ser pressiondo por Hamilton. Impaciente,  o inglês tentava a ultrapassagem nas Variantes del Rettifilo e na  Ascari, mas o heptacampeão defendia exemplarmente. Com isso, Button, o  quinto, começou a se aproximar.
  Na 13ª volta, Hamilton finalmente conseguiu passar Schumacher na  primeira chicane. Só que o alemão deu o troco após a curva Biassono. E  Button chegou na briga. Três voltas depois, o inglês, campeão da Fórmula  1 em 2009, passou os dois rivais, que continuavam a travar uma disputa  acirrada, agora pela terceira posição. Em primeiro, Vettel já tinha  perto dos dez segundos de frente.
  A primeira rodada de pit stops começou na 16ª volta, quando Schumacher  resolveu entrar nos boxes. Ele foi seguido por Button, na 18ª, e  Hamilton, na 19ª. O alemão conseguiu se manter à frente do rival,  enquanto que o companheiro da McLaren ficava tranquilo em terceiro e  partia para cima de Alonso, o segundo. Alonso e Vettel fizeram suas  paradas na 20ª e na 21ª, respectivamente.
  Ainda atrás de Schumacher, Hamilton começou a reclamar pelo rádio de  uma suposta mudança de direção do rival. O alemão foi avisado por Ross  Brawn para tomar cuidado, mas não desistia da defesa de posição. Então,  na 28ª volta, o inglês finalmente conseguiu concretizar a manobra, por  fora, na freada para a Variante Ascari, antes da reta oposta. Mais à  frente, Alonso e Button começavam a travar uma briga pela segunda  posição na corrida.
  Button fez sua última parada na 34ª volta, seguido por Alonso na  seguinte. Com pneus médios, o inglês voltou colado no espanhol, que  sofria com o aquecimento do composto mais duro. O inglês conseguiu a  ultrapassagem na 36ª, entre as Variantes del Rettifilo e della Roggia.  Na primeira posição, Vettel mantinha a tranquilidade, mais de 15  segundos à frente dos dois.
  Após o atraso da largada, Massa se mantinha em sexto, longe de ter uma  chance de atacar Schumacher, o quinto. Mais atrás, Bruno Senna vinha  escalando o pelotão para tentar marcar pontos pela primeira vez na  Fórmula 1. Após uma série de abandonos, o brasileiro fez três pit stops e  mantinha a décima posição. Após uma disputa ferrenha por várias voltas  com Buemi, ele subiu para nono na 47ª, na freada para a Variante del  Rettifilo.
 
 
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário