CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Secretaria Municipal de Educação de Ibicaraí realiza desfile Cívico de 07 de Setembro com Brilho e Imponência






ASCOM Ibicaraí

A prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretaria de Educação, realizou no dia 07 de Setembro, o melhor desfile Cívico de todos os tempos da cidade de Ibicaraí, segundo informações da própria população.
A programação Cívica tivera início às 07h com hasteamento da Bandeira Nacional em frente à sede da OAB, com às presenças do Lyons Clube e Léo Clube e da  Maçonaria e Demolay.  Em seguida  discursou o  Presidente da subseção da OAB local,  Dr. Antônio  Rodrigues Campos, da cidade de Itororó, e na sequência dos discursos, falaram ainda   o Dr. Adilson Miranda, o  prefeito Lula Brandão,  a vice-prefeita Adriana Assis, o Major Comandante da 63ª CIPM, Wesley Siqueira, o representante do Léo Clube Alisson Ramos e a Secretária de Educação Jailma Ferreira Guimarães.
Depois do evento na OAB,  o prefeito Lula Brandão deslocou-se até a Companhia de Polícia, efetuando o hasteamento da Bandeira e seguiu para o início do desfile, passando em revista à tropa  juntamente com Major Wesley Siqueira.
O Desfile Cívico, que este ano  veio  com o  tema - IBICARAÍ DE TODOS OS TEMPOS, RESGATANDO CULTURA E TRANSFORMANDO SONHOS EM REALIDADE - teve início por volta da 09:30, com a apresentação da Polícia Militar,  fazendo uma demonstração de abordagem a um veículo suspeito de transportar armas ou drogas. Essa encenação fora bastante aplaudida por todos que prestigiavam o evento cívico. Em seguida, apresentações da Guarda Municipal, Bombeiro Civil, Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista, Rotary, Rotaract e Interact e Lions e Léo  Clube.
O desfile Cívico contou a participação de 21 escolas do município, 03 escolas particulares (Escola Luz do Saber,  Escola Vida e Saber e Escola Espaço Infantil),  04 fanfarras (Fanfarra de Itajú do Colônia, Fanfarra Mário Teles, Fanfarra do Eduardo Spínola e Banda do Colégio Natércia Kauark, do Programa Novo Mais Educação),  04 Colégios Estaduais (Ana Nery,  CELEM, Eduardo Spínola e a Escola Estadual do Cajueiro, além do anexo da Universidade Federal Sul da Bahia),  que funciona na sala de laboratório do CELEM. Tanto as escolas do município como as particulares, apresentaram diferentes sub-temas:  “ Toda Criança Tem Direito a Um bom Começo (Creches Municipais);
“A Nação Brasileira em Cores e Compromisso” (Grupo Escolar Léa Galrão e Colégio Municipal de Ibicaraí);
“Ibicaraí de Todos os Tempos” (Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro, Escola Municipal Yêda Barradas Carneiro, Grupo Escolar José tito de Lima, Escola Luz do Saber, Grupo Escolar Natércia Kauark, Escola Ressurgir e Grupo Escolar Coraci Ally).
“Cultura – Um Mundo de Possibilidades” (Grupo Escolar Gilberto Amado e Escola Vida e Saber).
“Água – Elemento Natural que Clama Pela Vida” (Grupo Escolar Lino Francisco dos Santos, Escola Municipal São José, Grupo Escolar Olavo Bilac, Grupo Escolar Raimundo Cordeiro, Grupo Escolar Emílio Izabel e Escola Espaço Infantil.
“Educar no Presente Preparando Para o Futuro” (Banda do Natércia Kauark, Novo Mais Educação e Grupo de Capoeira Tribo Unida).
“Somos todos Iguais” (APAE e SRM-Sala de Recursos Multifuncionais-inclusão).
“Preparando Para o Trabalho e a Cidadania” (Fanfarra do Eduardo Spínola, Escola Estadual do Cajueiro, CELEM/Universidade Federal Sul Bahia-anexo).
“Educação Como Ferramenta de Transformação” (EJA-Educação Jovens e Adultos).
Durante o desfile Cívico a Escola Municipal Yêda Barradas Carneiro, homenageou  vários ex-professores(as) e  personalidades  entre eles o saudoso professor Bráulio Brandão, pai do atual prefeito Lula Brandão.
O Prefeito Lula Brandão e a vice-prefeita Adriana Assis,  juntamente com todo o seu Secretariado, Autoridades convidadas, entre eles o Major Wesley Siqueira e seus  Oficiais da P. Militar, a Delegada de Polícia Civil Drª Ana Paula, vereadores,  a Imprensa local e regional, assistiram a todo o desfile da tribuna do  palanque oficial.
A novidade este ano,  além da beleza extraordinária do desfile, foi uma grande arquibancada montada ao lado do palanque oficial, para maior comodidade aos espectadores.
A Secretária Municipal de Educação Jailma Ferreira Guimarães, feliz com o  espetáculo e brilhantismo do evento Cívico, sentiu-se mais uma vez realizada. “Quero agradecer primeiramente a Deus, aos meus companheiros e profissionais de Educação, aos pais e mães desses alunos que nos presentearam com belíssimas apresentações, aos nossos parceiros e colaboradores e a toda comunidade que veio prestigiar esse grande ato Patriótico. Em especial, quero agradecer ao prefeito Lula Brandão e a todo o Grupo União e Trabalho”. Disse a Secretária Jailma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...