CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Em visita ao Portal do Sertão, Rui garante apoio à agricultura familiar


“A Bahia é o estado com maior número de agricultores familiares no país. São eles que colocam 77% dos alimentos na mesa dos baianos. Desenvolver a agricultura familiar é tornar a Bahia ainda mais forte.” Quem garante é o governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, em discurso hoje (9), em Terra Nova, município de tradição agrícola, encerrando mais uma caravana vitoriosa pelo interior da Bahia. Na estrada desde a última quinta, na quarta etapa da Correria pela Bahia, Rui fechou o percurso de visitas a 16 cidades dos territórios de identidade Litoral Sul, Médio Sudoeste da Bahia, Extremo Sul e Portal do Sertão.

A caravana iniciou a jornada de hoje em Conceição do Jacuípe, pela manhã, com concentração na Associação Atlética de Berimbau. À frente, Rui liderou caminhada pelas ruas do município que é considerado o maior produtor de hortaliças do estado. Lado a lado com a primeira-dama Aline Peixoto e os candidatos a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), Rui foi calorosamente cumprimentado pela população, recebendo palavras de reconhecimento inclusive pela recente autorização às obras de pavimentação do trecho de acesso à BA-084.

Segunda das três cidades visitadas hoje, Teodoro Sampaio pertence à região que recebeu benefícios no atendimento à agricultura familiar, com convênios de assistência e extensão rural (Mais Ater) e mecanização rural (Promer). Firmados em março deste ano, os convênios também foram extensivos aos municípios de Acajutiba, Água Fria, Anguera, Capim Grosso, Conceição da Feira, Esplanada, Ipecaetá, Irará, Muritiba, Santo Amaro, Santo Estevão, Sátiro Dias, Santa Bárbara, Santanópolis, Tanquinho e Terra Nova.

Citando propostas constantes no Programa de Governo Participativo (PGP 2018), construído com contribuições de mais de 40 mil pessoas de todos os cantos da Bahia, Rui fez questão de destacar itens que contemplam a agricultura familiar. Entre esses, a importância de fazer um estudo sobre viabilidade do Programa Estadual de Agroindústria Familiar e de Pequeno Porte, com a criação da marca ‘Produtos da Bahia’; também fortalecer a ação da Defesa Agropecuária do Estado, entendendo o papel no adensamento das cadeias produtivas, além de ampliar a certificação de produtos da agricultura familiar. “A agricultura familiar merece mais, mais recursos, projetos, apoio e oportunidades que garantam cidadania, renda e desenvolvimento”, sinaliza o candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...