CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Prefeitura de Ibicaraí promove Seminário sobre Semana Estadual pelo Direito de Ser na Primeira Infância


ASCOM Ibicaraí

Aproximadamente 100 pessoas, entre profissionais da Educação, CRAS, NASF, SUAS, CAPS e Assistência Social, além de dezenas de mães e filhos e representantes de entidades de classes se fizeram presentes na tarde de ontem, terça-feira, dia 25, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí para participarem de um Seminário sobre a Semana Estadual pelo Direito de Ser na Primeira Infância, com o tema “Participação e Protagonismo: O Direito de Ser das Crianças”. A ação é uma realização da prefeitura Municipal de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e o programa Primeira Infância no SUAS - PIS.

O seminário teve início as 14:30h com Coordenadora do CRAS da sede, Thaise Pascoal, abrindo os trabalhos e formando a mesa. Na sequência a Coordenadora do CRAS da Vila Emílio Izabel, Jaqueline Mota, fez uma oração para todos os presentes. Em seguida o cantor Fábio di Lima, cantou a música Aquarela, de Toquinho.

A Psicopedagoga Aline Matos deu continuidade ao Seminário com algumas brincadeiras do seu tempo de criança, remetendo o público presente a uma volta ao passado. Na sequência apresentou uma palestra sobre 'Participação e Protagonismo: O Direito de Ser Criança'.

A secretária municipal de Assistência Social Alesandra Brandão agradeceu a presença de todos e falou da importância do Seminário e o papel da Assistência Social local e os programas sociais no dia a dia com as mães e os filhos. Alesandra salientou mais uma vez a dedicação da sua equipe e o trabalho que a equipe do SUAS tem feito.

Por último a Supervisora do Primeira Infância do SUAS – PIS, Jaqueline Leite, apresentou sua equipe e falou um pouco do Programa e a metodologia de trabalho do PIS com as mães beneficiadas. Jaqueline mostrou os trabalhos realizadospelo programa na cidade e os resultados obtidos em um ano de trabalho.

A ação contou ainda com a presença da Gestora do SUAS, Juliana Costa; O Major PM Wesley Bomfim Siqueira, Comandante da 63ª CIPM/Ibicaraí; A Coordenadora Pedagógica Dionei Cavalcante, representando a Secretária de Educação; O vereador Pedro da Farinha, representando o Legislativo Municipal e parte da equipe do Social, CRAS, CREAS, NASF, SUAS, CAPS, além de representantes de clubes de serviços. No final foi servido um lanche para todos os presentes.

Hoje, quarta-feira dia 26, às 14 horas a ação aconteceu nos CRAS (Sede e Vila Emílio Izabel), com a realização de Oficina do PAIF, com roda de conversa com cuidadores, com o tema “Família e Ludicidade na Infância, a Importância do Brincar. E na próxima sexta-feira, dia 28, acontecerá o Projeto Cidade Feliz, no Bairro Duque de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...