CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 13 de março de 2020

Prefeitura de Ibicaraí cancela o FestGospel que aconteceria na cidade por conta do Coronavírus


 ASCOM IBICARAÍ b

O prefeito Ibicaraí, Lula Brandão, juntamente com seus secretários, optou pelo cancelamento da programação previamente agendada para este fim de semana, dia 14 de março de 2020, onde aconteceria na Avenida São Vicente de Paula o FestGospel.

Tendo em vista que a pandemia do Covid-19, declarada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) está tomando grandes proporções no Brasil, bem como o caso do jovem paulistano diagnosticado com o vírus, que esteve presente na nossa região e passou pelo aeroporto de Ilhéus e em um resort em Itacaré, nos levam a tomar medidas preventivas.

O cenário é incerto, não sabemos como o vírus se comportará no Hemisfério Sul, a expectativa é que seja mais brando do que no Hemisfério Norte, mas não há certezas. É uma pandemia possível de ser controlada, com cuidados higiênicos que devem ser redobrados. Viagens ao exterior e a cidades onde já tenham casos com diagnóstico positivo e grandes aglomerações devem ser evitadas. O momento é de preservar a saúde da população e não expor a riscos.

O Ministério da Saúde acabou de emitir uma nota onde recomenda férias antecipadas, suspensão de eventos e isolamento de viajantes internacionais, além de está orientando as áreas técnicas de Secretarias Estaduais a endurecer medidas em relação ao CoronaVírus.

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em informe enviado às autoridades regionais recomenda que eventos de massa governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e religiosos devem ser cancelados ou adiados, se houver tempo hábil.

Para tanto, o evento em questão teria uma grande aglomeração de pessoas, diante do risco iminente de causar a proliferação do vírus e acompanhando as decisões de várias outras entidades governamentais do nosso país, o evento está suspenso.

Ao tempo informamos que nossos profissionais de Saúde serão capacitados em Itabuna na próxima terça-feira, para o enfrentamento da doença.

Certos de que podemos contar com a compreensão de todos, agradecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...