CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 27 de março de 2020

Prefeito de Ibicaraí participa de entrega de 73 tablets para os ACS da Secretaria Municipal de Saúde


ASCOM IBICARAÍ 

O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, participou no início da tarde de hoje, quinta-feira, 26 de março, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, da entrega de 73 tablets da marca Samsung TAB A, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Na oportunidade o prefeito estava acompanhado da secretária municipal de Saúde Jamylly Silva de Oliveira, da coordenadora da Atenção Básica, Maíra Cardoso, da supervisora da Atenção Básica, Maiane Almeida e diversos ACS.
Os 73 novos tablets atenderão a todos os ACS e vão substituir os antigos, que já estavam obsoletos. De acordo com a coordenadora Maíra Cardoso, a Secretaria Municipal de Saúde está instalando o programa Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e os ACS poderão interagir com o novo sistema. “O ACS vai poder coletar mais dados e enviar via internet a partir de qualquer ponto de wifi”, disse Maíra.
O prefeito Lula Brandão fez questão agradecer a equipe da Saúde pelo empenho e a força tarefa montada contra a crise do COVID-19 (Coronavírus) e todas as medidas adotadas e que estão dando certo. Brandão falou da importância desses novos equipamentos que irão substituir os anteriores que já estavam obsoletos. “Nossos ACS precisam estar preparados e bem equipados para fazerem o melhor no dia a dia. Esses novos tablets vão ajudar muito na coleta de dados e trará mais rapidez para nossa secretaria”, disse o prefeito.
O ACS Júnior lembrou que o antigo tablet não suportava o novo aplicativo do Ministério da Saúde. “Esse novo equipamento vai facilitar o cadastro das famílias do nosso município e a atualização dos dados junto a nossa Secretaria de Saúde e o MS”, disse o ACS.
Por último foi entregue os tablets para os ACS Deiza, Simone, Robson, Welber e Júnior, da USF Henrique Pimentel, da Vila Emílio Izabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...