CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Ibicaraí: Programa Despertar - Formação


ASCOM Ibicaraí 

A Prefeitura de Ibicaraí através da Secretaria de Educação em parceria com o Sistema FAEB/SENAR-BA e Sindicato dos Produtores Rurais de Ibicaraí, promoveu uma formação para professores, coordenadores e gestores escolar do nosso município.

No dia 27/04 - sábado letivo das 08:00h às 17:00h na Escola Ressurgir. O Programa Despertar atende aos alunos da Educação do Campo, do Infantil ao 9° ano do ensino fundamental, trabalhando a Educação Socioambiental com temas transversais: meio ambiente, ética, cidadania e pluralidade cultural.

Contamos com a presença dos parceiros: Secretaria de Educação - Secretária Jailma Ferreira Guimarães, Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico - Secretário Joadson Evangelista, Diretor de Meio Ambiente Cochise Assis, representantes da Agricultura Familiar Sr. Wilson e Roberto.

O público teve como tema que será trabalhado durante todo o ano: Produção de Alimentos e Sustentabilidade no Campo - ministrado pelo formador e educador o biólogo Renato Prado e a Coordenadora Municipal do Despertar a professora Nelízia Ferreira.

Renato ressaltou sobre a metodologia a ser trabalhada e como aula prática a articulação do D.R.S.S. e Q.R.A.S.S. dentre outras ações que precisa acontecer durante o ano para que o Programa cresça cada vez mais assumindo o compromisso de formar cidadãos rurais conscientes e aptos a exercer a cidadania e a participação do processo de um desenvolvimento mais próximo da sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...