CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ibicaraí - Secretaria de Assistência Social conclui o projeto Adoçando Sonhos


 ASCOM Ibicaraí 
Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 09 de maio, nas dependências da Faculdade Montenegro, o encerramento do projeto Adoçando Sonhos, realizado pela secretaria municipal de Assistência Social, que tem à frente a secretária Alesandra Brandão.

O projeto aconteceu de 04 de fevereiro a 02 de abril, contando com a participação de 70 participantes, que receberam o curso de confeitaria e panificação, aplicado pelo competente chefe confeiteiro Felippe Alves.

As aulas aconteceram na própria Faculdade, sempre as terças e quintas-feiras, em dois períodos, pela manhã das 09h às 11h e a tarde, das 14h às 16h.

O chefe Felippe Alves iniciou a cerimônia, agradecendo a Deus, por mais um sonho realizado, e também a Alesandra, por lhe permitir demonstrar o seu trabalho em sua cidade, confirmando que este projeto piloto, já foi “copiado”, e será realizado também nas cidades de Floresta Azul e Firmino Alves.

Estiveram presentes também Daniela dos Santos, coordenadora do Programa Bolsa Família, pelo qual foi proporcionado a realização do curso, que inicialmente foi oferecido para as beneficiárias do programa. Também esteve presente Juliana Costa, gestora do SUAS, que enfatizou a realização de mais um projeto da secretaria de Assistência Social, voltado para as famílias beneficiarias do Bolsa Família, sendo assim, valorizadas as mulheres que agora tem uma nova expectativa de vida, até mesmo de se inserir na economia local.

A secretária Alesandra Brandão, enalteceu a postura do chefe Felippe Alves, que conquistou a simpatia de todas as participantes, com a sua simplicidade e com seus talentos, proporcionou as participantes, por meio do curso, uma valorização profissional, que não tem preço, pois, segundo Alesandra, o conhecimento é o nosso maior bem.

Alesandra fez questão de lembrar do empenho do prefeito Lula Brandão, para que a secretaria de assistência social, possa continuar a realizar projetos como esse, que visa a valorização do nosso povo.

Os participantes do curso de Confeitaria e panificação, além do vasto conhecimento, também receberam certificado de participação no curso, apostila completa com todos as receitas que aprenderam e uma lembrança simbólica, que foi uma espátula de silicone profissional.

Ainda foram sorteadas, duas batedeiras para as participantes, sendo que a jovem Hayala Santos, ganhou uma batedeira doméstica, e Andressa Dantas ganhou uma batedeira Planetária profissional.

Ao término do evento, os participantes degustaram um delicioso lanche para alegria das participantes, que ficaram extasiadas com o aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...