CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Ibicaraí - Prefeitura por meio da secretaria de Assistência Social / PBF realizou a entrega de cartões a 50 novos beneficiário


 ASCOM Ibicaraí 

No inicio da manhã desta quinta-feira (16), na Casa do Programa Bolsa Família (PBF), aconteceu à entrega de cartões, para 50 novos beneficiários do programa supracitado.

Segundo relatório do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o município conta com boa cobertura em frequência escolar e também de atualização de carteira de saúde. Na educação temos uma cobertura de 93.22% sendo a média nacional de 93,81%, na saúde temos uma cobertura de 73% sendo a média nacional 73,15%.

Hoje temos 3859 beneficiários, fazendo circular no comercio local R$ 790.300,00 (setecentos e noventa mil e trezentos reais).

Fizeram-se presentes, a primeira dama Alessandra Brandão, a coordenadora do PBF Daniela Santos o Chefe de Gabinete José Alberone representando o prefeito, a coordenadora do PIS - PrimeiraInfância no SUAS Jaqueline Leite e funcionários da Casa do Programa Bolsa Família (PBF).

A coordenadora falou das responsabilidades, que devem ter os beneficiários “é preciso que todos cumpram a risca as exigências do Ministério, principalmente no que se diz respeito, a atualização da carteira de vacina e frequência escolar. É preciso ter consciência, que no momento, que a pessoa melhora as condições financeiras, tem que devolver o cartão, para que outra pessoa, que esteja necessitando seja alcançada, só este mês já aconteceram quatro devoluções voluntarias”. Disse Daniela Santos.

O chefe de gabinete que estava representando o prefeito, falou: “trago o fraternal abraço do prefeito Lula Brandão, que gostaria muito de se fazer presente neste feito
importante para todos vocês, mas foi impedido por conta de agenda, neste momento o prefeito está recebendo em seu gabinete o suplente de Senador da República Sr. Bebeto Galvão, e pediu para lembrar que está sempre à disposição de todos e de todas, que o gabinete está à disposiçãopara ajudar a sanar todos os problemas de anseio popular”, finalizou Alberone.

A secretária Alesandra Brandão falou: “o prefeito Lula Brandão, tem recomendado celeridade com responsabilidade, e que todos
sempre se coloquem no lugar dos usuários do PBF, é preciso que todos saibam que estamos de portas abertas, para atender a todos igualitariamente”, disse Alesandra Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...