CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Implantação da rede de esgoto das casas populares do Bela Vista em Ibicaraí entra na fase final


ASCOM Ibicaraí 

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, mantém em ritmo acelerado a obra da rede de esgoto que irá beneficiar as 50 casas populares do bairro Bela Vista. A obra está sendo feita com recursos próprios e estão sendo implantadas cerca de 500 manilhas de 20x100cm, além de caixas de manutenção. Essa nova rede será entroncada na Rua A, do bairro Bela Vista, em uma nova rede de aproximadamente 100 metros, que também está sendo feita, paralelo a existente na rua.

Além dessa obra de esgotamento sanitário das casas populares do Bela Vista, parte da equipe da Infraestrutura está fazendo um grande reparo com a troca de 18 manilhas na rede de esgoto na travessa Adrião Macêdo, no bairro Dinei Farias (próximo a Vila Felicidade).

De acordo com o morador Carlos Alves de Souza (Carlão), essa manutenção era um pedido antigo dos moradores. “Estamos pedindo por esse serviço faz algum tempo. Quero agradecer a prefeitura e sua equipe da Infraestrutura por ter atendido o nosso pedido e estar resolvendo esse problema”, disse Carlão.

Segundo o Controlador Interno e secretário interino de Infraestrutura, Sóstenes Santos, existem ações sendo feitas em vários pontos da cidade. “Estamos trabalhando em várias frentes. O prefeito Lula Brandão nos cobra diariamente e está atento a tudo e nossa equipe não para. Além da coleta diária do lixo, estamos com parte da equipe fazendo a rede de esgoto das casas populares até a Rua A do Bela Vista. Estamos fazendo essa manutenção aqui na Adrião Macêdo e ao mesmo tempo estamos recuperando um trecho de calçamento da rua Miguel Malaquias (próximo ao INSS) e parte do calçamento em frente a Academia da Saúde. Vale lembrar que parte da nossa patrulha mecânica está recuperandoestradas vicinais nos assentamentos do Cajueiro e na sequência iremos para a região da Jussara, no distrito dos 41”, disse Sóstenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...