CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 18 de maio de 2019

Ibicaraí: CREAS realiza seminário sobre prevenção de abusos de crianças e adolescentes


 ASCOM Ibicaraí 
Aconteceu na manhã dessa sexta-feira 17, na Câmara de Vereadores de Ibicaraí, seminário com o tema "Faça bonito proteja nossas crianças e adolescentes", em alusão ao dia nacional do combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Esquecer é permitir, lembrar é combater, que é comemorado no dia 18 deste mês.

A ação teve início ás 9h, sendo concluída por volta do meio-dia, contando com as presenças da primeira dama e secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, da vice-prefeita AdrianaAssis, da secretária de Administração Kalina Vita e do secretário de Agricultura Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Joadson Evangelista.
Presença também dos vereadores Pedro Justino e Ednaldo José dos Santos (Lió).

As representantes do Conselho Tutelar Claudiana Leite e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Maria de Fátima fizeram-se presente ao evento.

A ação foi dirigida pela advogada Tyara Varjão, juntamente com a psicóloga Karline Silva, o assistente social Otávio Mateus, com a coordenação geral de Thayse Pascoal, Coordenadora do CREAS.

A Secretária Alesandra Brandão falou sobre a importância dessas ações, que têm sido desenvolvidas no município, confirmando as orientações passadas pelo prefeito Lula Brandão, para todas as secretarias que estejam engajadas em unirem forças, para que nossas crianças e adolescentes, possam se sentir seguras para desfrutarem dessa fase tão especial de suas vidas.

Foi apresentada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), através da aluna Giovana Ketley uma linda canção falando sobre o tema.

Os alunos do Colégio municipal de Ibicaraí, apresentaram um jogral, falando sobre os cuidados que todos devemos ter, na prevenção de casos de abusos e exploração de crianças e adolescentes.

A palestra foi proferida pela Cabo Maria do Carmo, lotada na 63ª CIPM. Ela falou sobre as responsabilidades das crianças e adolescentes, quanto ao seus corpos, no que tange a postura que nos dias de hoje, infelizmente vem sendo vulgarizada, favorecendo assim o crescente número de casos de abusos de crianças e adolescentes, abordando também a ausência das figuras paternas e maternas, que acabam por facilitar as ações que se tornam cada vez mais recorrentes em nossos dias.

O público foi composto pelos alunos dos colégios Ramiro Berbert, Ressurgir e Municipal de Ibicaraí, que recentemente passou a receber a metodologia militar.

Para concluir foi apresentado um pequeno filme, demonstrando como acontece as abordagens que acabam por serem concluídas com o abuso sexual.

Em seguida foi servido um lanche para todos os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fim do álcool 70%: venda do produto volta a ser proibida no Brasil; entenda motivo

  Fonte InfoMoney Estabelecimentos terão até 30 de abril para esgotar os estoques; produto em gel continua sendo permitido Álcool é muito ut...