CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Secretaria Municipal de Educação promove I Encontro Pedagógico nas Faculdades Montenegro em Ibicaraí

 

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início na manhã de hoje, segunda-feira, dia 25, nas dependências das Faculdades Montenegro, ao I Encontro Pedagógico de Ibicaraí, com o tema: Desafios da Educação: Produção e Articulação do Conhecimento Curricular.
Durante três dias (25, 26 e 27), professores, diretores, coordenadores pedagógicos e demais funcionários da Educação local participarão desse encontro onde será discutido a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os profissionais da área participarão de oficinas específicas em salas separadas.
Além dos profissionais da Educação, se fizeram presentes no início dos trabalhos o Chefe de Gabinete José Alberone (representando o prefeito Lula Brandão), o Assessor Especial Charles Novaes e a vice-prefeita Adriana Assis, que fez questão de visitar todas as salas e passar uma mensagem para todos os presentes.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Jailma Ferreira, a ideia foi dividir os profissionais por salas com os temas: Fundamental I, com uma sala para Educação Infantil (creche) e outra para Educação Infantil (Pré-escola); Fundamental II, tendo no primeiro dia a Metodologia do Colégio da Polícia Militar (CPM), método que será implantado esse ano em Ibicaraí, no Colégio Municipal de Ibicaraí na Vila Emílio Izabel. Além de uma sala para os Agentes e Auxiliares Administrativos, que compõem o pessoal de apoio, cozinheiras, serviços gerais e porteiros.
“Serão três dias de muito trabalho, onde colocaremos a Base Nacional Comum Curricular para todos os profissionais da Educação. Tivemos hoje também o primeiro contato com a Metodologia CPM, que será implantada no Colégio Municipal de Ibicaraí, no distrito da Vila Emílio Izabel. A vinda da metodologia CPM em Ibicaraí é uma conquista do nosso prefeito Lula Brandão, que não mediu esforços para contemplar nossa cidade com essa metodologia. Amanhã e quarta-feira, além da BNCC ainda iremos falar dos projetos Despertar e Saúde na Escola e também sobre Empreendedorismo”, disse Jailma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...