CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

IBICARAÍ – Secretaria de Infraestrutura realiza entroncamento de esgoto da Rua Carlos Gomes com a Travessa Santa Helena




ASCOM Ibicaraí

A prefeitura de Ibicaraí, através de sua secretaria de Infraestrutura, atendendo as várias solicitações de moradores da Rua Carlos Gomes, está realizando o entroncamento da rede de esgoto daquela rua, até a travessa Santa Helena.

De acordo com as informações do Secretário de Infraestrutura Reinaldo Rocha, esses trabalhos demanda uma certa dificuldade na sua realização, pois os trabalhos são efetuados a partir dos quintais de duas casas situadas na rua Carlos Gomes, sendo que, a rede de esgoto passará por dentro de uma casa situada na travessa Santa Helena, a fim de que o esgoto da Rua Carlos Gomes, seja entroncado no esgoto geral, que passa pela travessa citada. “Tivemos que pedir autorização da proprietária professora Zulmira, de uma casa (desocupada), situada na travessa Santa Helena, para cavarmos por dentro dessa casa, vez que, o quintal dessa casa, faz ligação com outros quintais da Rua Carlos Gomes. Estamos cavando uma valeta de aproximadamente 50 metros de comprimento, com 02 metros de profundidade, para ver se conseguimos atingir o nível do esgoto da travessa mencionada. Se isso não for possível, teremos que ver qual a solução mais viável”. Disse Reinaldo.

Valda Oliveira, moradora da Rua Carlos, nº 65, falou das dificuldades e do mau cheiro que o esgoto provoca em sua residência, correndo abertamente pelo quintal da sua casa. “Tem dias que o mau cheiro é tão grande, que tira até a fome da gente. Graças a Deus a prefeitura está realizando esse importante serviço. Tem dois anos que estamos nesse sofrimento. Quero parabenizar ao prefeito Lula Brandão, por ter atendido às nossas reinvindicações e agradecer a equipe da prefeitura que está realizando esse trabalho”. Disse Valda Oliveira.

Maria José da Silva, também moradora da Rua Carlos Gomes, nº 59, falou dos problemas que vinha enfrentando com o esgoto correndo abertamente pelo seu quintal. “É uma situação terrível. Eu não estava nem fazendo mais comida em casa, devido ao forte mau cheiro desse esgoto. Graças a Deus e ao prefeito Lula Brandão, esse problema que já tem mais de dois anos nos prejudicando, está chegando ao fim”. Disse Maria José.

“Estamos refazendo várias religações e desentupimentos de esgotos pela cidade. Temos 09 homens trabalhando nessa obra, com a previsão de utilizarmos 50 manilhas de 20 e 02 caixas de passagem (manutenção), para entroncarmos o esgoto da Carlos Gomes com a Travessa Santa Helena. O prefeito Lula Brandão, sempre está nos cobrando que façamos o máximo que for possível da nossa secretaria de infraestrutura, para amenizar o sofrimento da nossa população de Ibicaraí”. Disse o Secretário Reinaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...