CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Infraestrutura e moradores fazem mutirão de limpeza da represa do bairro Bela Vista em Ibicaraí


ASCOM IBICARAÍ 

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, deu início na manhã de ontem, domingo, dia 4 de fevereiro, a primeira etapa do mutirão para limpeza da Represa Recanto do Bela Vista. O trabalho de remoção das baronesas teve início às seis da manhã, com aproximadamente 40 voluntários (moradores do bairro) que ficaram até às 15 horas removendo as plantas da represa.

A prefeitura mandou para o local uma equipe da Infraestrutura, capitaneada pelo secretário Reinaldo Rocha e o diretor de Limpeza Júnior Galderisi, além de duas caçambas e duas retroescavadeiras que removeram durante o domingo mais de 20 caçambas de dejetos nessa primeira etapa da limpeza. Segundo Reinaldo, o serviço será concluído no próximo sábado.

“Não imaginávamos que seria tanto trabalho. Quanto mais tira, mais aparece baronesa. Contamos com a colaboração de aproximadamente 40 voluntários daqui do bairro, que fizeram um grande mutirão para limpar a represa. Segundo Sinho, presidente do bairro, essa limpeza era esperada há mais de oito anos. A limpeza dessa represa é mais um compromisso da administração União e Trabalho que está sendo realizado. O prefeito Lula Brandão não pode estar presente, mas está atento ao serviço que estamos fazendo. Tenho entrado em contato e deixado ele ciente de tudo”, disse o secretário.

“A limpeza é um pedido antigo dos moradores do bairro que usam o espaço para diversas atividades diárias (lavar pratos, roupas e até banhos nos períodos de estiagem) e graças a Deus o prefeito Lula Brandão nos ouviu. São mais de oito anos pedido essa limpeza. Consegui organizar e trazer mais de 40 homens para ajudar e a prefeitura colocou sua equipe, duas máquinas e duas caçambas. Com fé em Deus no próximo sábado terminaremos essa grande limpeza. O momento é de agradecer ao prefeito e sua equipe”, disse Vilson Reis Batista (Sinho), presidente do bairro e morador da Rua A.

Para o morador Daniel de Jesus o momento é de agradecer ao prefeito e a equipe da Infraestrutura. “Brandão prometeu limpar e está limpando. Essa represa é muito importante para nós e estava abandonada, praticamente encoberta pelas baronesas. Estamos muito felizes! Basta ver mais de 40 moradores dentro da represa ajudando na limpeza. Que Deus abençoe o prefeito e sua equipe”, disse Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...