CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Representante da CAR-Litoral Sul visita região do Jacarandá em Ibicaraí


ASCOM Ibicaraí 

O chefe do Escritório Territorial daCompanhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR do Litoral Sul, Abiel Santos, esteve na região do Jacarandá (Fazenda Conjunto Boa Esperança), zona Norte da região rural de Ibicaraí, na manhã da última sexta-feira, dia 8.

A visita foi para conhecer a Associação Jacarandá e avaliar o terreno para uma possível implantação de uma pequena agroindústria no local. Na oportunidade Abiel foi recebido pelo presidente da Associação Jacarandá, José Guilherme Souza Santos, integrantes da Associação, moradores, a vice-prefeita Adriana Assis – que representou o executivo municipal – e o presidente da Coopfesba, Osaná Crisóstomo, que também visitava a localidade.

Por quase uma hora Abiel fotografou, coletou dados da região, ouviu moradores e cooperados e avaliou o espaço que será doado para a construção do galpão-indústria. “Gostei do que viaqui. A Associação tem estrutura. E de acordo com Guilherme tem uma boa produção de cajá, limão, banana, jaca, laranja, cacau, entre outras frutas. A ideia dos cooperados é produzir polpas e voltar a fazer os tradicionais bolos. Meu parecer é positivo, mas não depende só de mim. Mandarei um relatório para Salvador, onde passará por uma avaliação técnica na CAR. Em breve teremos uma posição”, disse Abiel.

Para a vice-prefeita Adriana Assis investir no agronegócio é a solução para os pequenos municípios que agregam riquezas na zona rural. “Tenho dito para o prefeito Lula Brandão queprecisamos buscar alternativas para investir no campo, tanto que para este ano existe um planejamento para recuperar mais de 100 quilômetros de estradas vicinais. A agricultura familiar e o agronegócio, além de revitalizar o meio rural e manter o homem docampo no campo, ainda abastece a cadeia alimentícia no município e gera dividendos para a nossa cidade. Estarei em Salvador essa semana na CAR, para conversar pessoalmente com o secretário de Estado e espero trazer boas notícias para Ibicaraí, contribuindopositivamente para o trabalho da Gestão”, disse Adriana.
“Nós produzimos muitas frutas e hortaliças e temos um histórico positivo na produção de bolos. Nós já temos alguns equipamentos industriais e precisamos de um galpão para produzir em grande escala nossos produtos. Se a CAR nos mandar uma pequena agroindústria vai ajudar muito. Nossa associação hoje conta com quase 50 associados do Jacarandá e de regiões vizinhas à nossa e graças a Deus todos produzem. Temos estrutura, boa água e energia trifásica passando dentro da nossa associação. Nossa ideia é industrializar o que produzimos”, disse Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...