GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Bolsonaro diz que Bebianno terá de 'voltar às origens' se estiver envolvido em irregularidade

Presidente foi questionado sobre suspeita envolvendo repasses do PSL quando ministro comandava sigla. Bolsonaro disse que PF investiga e que é 'mentira' que falou com Bebianno.

Por G1 — Brasília
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (13) em entrevista à TV Record que o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, terá de "voltar às origens" se estiver envolvido em supostas irregularidades do PSL.

Bolsonaro disse ainda ser "mentira" que tenha tratado do assunto com o ministro e acrescentou que mandou a Polícia Federal investigar as suspeitas.

No último fim de semana, o jornal "Folha de S. Paulo" informou que o PSL, partido do presidente, repassou R$ 400 mil a uma candidata a deputada federal em Pernambuco que teve 274 votos, três dias antes da eleição. Segundo o jornal, o dinheiro foi repassado enquanto Bebianno era presidente do partido.

"Se estiver envolvido, logicamente, e responsabilizado, lamentavelmente o destino não pode ser outro a não ser voltar às suas origens. Em nenhum momento conversei com ele", afirmou o presidente.

Sobre se conversou com Bebianno por telefone, nesta terça (12), respondeu:
"Isso é mentira. Sabe por que é mentira? Porque eu determinei que a Polícia Federal investigasse. Eu podia ter dado um telefonema para o Sérgio Moro, sou chefe dele. Mas jamais farei isso, muito pelo contrário. Determinei ao Sérgio Moro que, dentro da sua esfera de atribuição, se fosse possível investigar, isso está sendo investigado. Essa é a resposta que dou para todos aqueles que tentam praticar corrupção no Brasil".


Mais cedo, nesta quarta, Bolsonaro compartilhou mensagenspublicadas pelo filho dele Carlos Bolsonaro segundo as quais Bebianno mentiu ao dizer ao jornal "O Globo" que havia conversado com Bolsonaro na terça. Na entrevista, Bebiano também negou ser pivô de uma suposta crise no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...