CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Secretário de Cultura de Ibicaraí participa de Fórum de Gestores Culturais em Ubaitaba



ASCOM Ibicaraí
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Ibicaraí, Lucas Cardoso, participou na última quinta-feira, dia 10, no Rotary Club de Ubaitaba, situado na avenida Vasco Neto, 450, do Fórum de Agentes Empreendedores Gestores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia. O Fórum foi realizado pela FAEG-SUL e teve o apoio da Prefeitura de Ubaitaba, PROEX, UESC e AMURC.
O Fórum teve início as 9 horas e foi até as 16h, com uma extensa programação cultural, que incluiu uma Mostra Cultural com artistas locais; Diálogo FAEGSul e Parceiros; Exibição do filme “O estranho Sr. Jones”, do cineasta Jota Mello; Oficina de Contação de Histórias com Mírian Oliveira, gestora cultural.
Para o secretário Lucas Cardoso esses fóruns são de extrema importância, pois une outros secretários de Cultura da região e provoca uma troca de experiências. “Cada cidade tem suas diferenças e peculiaridades. Sempre aprendemos e trocamos experiência nesses eventos. Assim que assumi a pasta o prefeito Lula Brandão me pediu que iniciasse o processo de resgate da nossa cultura local, com a manutenção das nossas festas tradicionais, além de buscar uma maior aproximação com o artista local. Estamos fazendo o Censo Cultural da nossa cidade para conhecer melhor o nosso artista e pretendemos revitalizar o Montepio dos Artistas, onde todo artista local terá esse espaço como base de apoio. Em breve estaremos visitando a Secretaria de Cultura da Bahia (SeCult-BA) com um projeto de revitalização das nossas festas tradicionais”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...