CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Prefeitura de Ibicaraí leva até as escolas do município projeto de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes através do CREAS


ASCOM Ibicaraí
A Secretária de Assistência Social do Munícipio de Ibicaraí, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), levou segunda-feira, 08 de maio, pela parte da manhã, o Projeto de Combate à violência sexual contra crianças e adolescentes às escolas Coracy Ally e Natércia Kauark, ambas localizadas no bairro Duque de Caxias.
Durante a apresentação do projeto a equipe do Creas fez palestras alertando às crianças sobre como se prevenirem contra qualquer ato de abuso ou violência sexual. As crianças participaram ativamente, cantando várias músicas com letras abordando o tema da exploração sexual e ainda,  assistiram uma pequena peça teatral com bonecos de fantoches apresentada pela equipe do Creas, para uma melhor ilustração do tema em foco, com a participação interativa dos alunos.
Ao final das apresentações, foram distribuídas cartilhas informativas sobre o tema da violência e combate a exploração sexual das crianças e adolescentes, a todos os alunos das duas escolas.
A equipe do Creas é composta dos seguintes membros: Coordenadora geral Glaucia Rezende, Coordenadora Pedagógica Aline Matos, Psicóloga Karlyne Silva, Assistente Social Otávio Mateus, estagiária de Serviço Social Letícia e a Advogada Tyara Varjão.
As diretoras das escolas Natércia Kauark Rosangela Batista dos Santos e Coraci Allen Cinthia Adriana Pereira e toda equipe de professoras das duas escolas, acompanharam atentamente a apresentação da equipe do Creas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...