CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 29 de maio de 2018

Aulas de jiu-jitsu, para policiais militares, na 63 CIPM/Ibicaraí

ASCOM 63ª CIPM / Ibicaraí

O Jiu-Jítsu brasileiro ou Brazilian Jiu-Jítsu, é uma arte marcial de raiz japonesa que se utiliza, essencialmente, de golpes de alavancas, torções e pressões para levar um oponente ao chão e dominá-lo. Literalmente, jū em japonês significa “suavidade” e jutsu, “arte”, “técnica”. Daí seu sinônimo literal, “arte suave”. "A finalidade de sua criação se deu pelo fato de que, no campo de batalha ou durante qualquer enfrentamento, um samurai poderia acabar sem suas espadas ou lanças, necessitando, então, de um método de defesa sem armas.

 Como os golpes traumáticos não se mostravam suficientes nesse ambiente de luta, já que os samurais vestiam armaduras, as quedas e torções começaram a ganhar espaço pela sua eficiência". Assim como os SAMURAIS, os POLICIAIS MILITARES podem se deparar com situações em que os fundamentos do JIU-JITSU devam ser aplicados.

Por isso, a Policia Militar do Estado da Bahia têm estimulado a prática dessa arte marcial, genuinamente brasileira, de grande eficiência. A RONDESP SUL, por exemplo, foi a precursora na Organização do Campeonato de jiu-jítsu para Policiais Militares, fato  este que impulsionou a adesão da "Arte Suave" por parte de uma grande parte dos policiais. Hoje a 63 CIPM, no comando do Major Wesley Bomfim Siqueira, abraçando esta tendência, protagoniza a disponibilização de aulas de jiu-jítsu, na sede da Unidade Militar, de forma gratuita, para Policiais Militares. Na manhã de hoje , 29 de maio de 2018, após o treino matinal, foi servido um café da manhã, com a presença do Comandante da 63 CIPM.

“Nosso rumo, o Direito!
  Nossa meta, a justiça!

JUNTE-SE AO COMBATE!

DENUNCIE!



Tel/zap: (73)98233-3290

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...