CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Vídeo mostra grupo impedindo população de abastecer em posto de gasolina em Mineiros


Um vídeo feito por telespectadores da TV Anhanguera mostra o momento em que um grupo, favorável à greve dos caminhoneiros, impede a população de abastecer em posto de gasolina em Mineiros, na região sudoeste de Goiás. As imagens mostram quando policiais militares chegam ao estabelecimento e fecham local para barrar confusão (assista acima);

As imagens mostram uma multidão ao redor do posto, que fica na Avenida Antônio Carlos Paniago, no Setor Centro Oeste, em Mineiros. A gravação foi feita no momento em que os militares protegiam as bombas de combustíveis, impedindo que grupos entrassem em confronto dentro do posto.

À TV Anhanguera, o dono do estabelecimento informou que recebeu 40 mil litros de etanol, diesel e gasolina, mas não vai comercializá-los por medo de sofrer retaliação. O G1 tentou contato às 9h, por telefone, com a administração do posto de combustíveis, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

O caso ocorreu na noite de terça-feira (29). Segundo apurou a TV Anhanguera, o posto havia ficado o dia inteiro sem combustíveis. Mesmo sem produtos para vender, uma fila de motoristas foi se formando na porta do local. À noite, quando a gasolina chegou ao local, a população começou a abastecer.

No entanto, um grupo de moradores da cidade, favoráveis à paralisação dos caminhoneiros, foi até o local e impediu a população de abastecer. A Polícia Militar foi acionada, conteve o conflito e, segundo a corporação, ninguém ficou ferido ou precisou ser detido.
O estabelecimento foi fechado após a confusão.
Imagens mostram momento em que posto foi fechado pela polícia, em Mineiros (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)
Imagens mostram momento em que posto foi fechado pela polícia, em Mineiros (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

10 dias de greve
A greve de caminhoneiros contra a alta do diesel completa 10 dias, nesta quarta-feira (30), e deixa Goiás sem abastecimento de gás de cozinha e com problemas na distribuição de combustível. Por conta da paralisação, o abastecimento de alimentos está comprometido, esvaziando prateleiras de supermercados e fazendo com que alguns supermercados fechassem as portas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...