CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

28 moradias estão sendo construídas através do PNHR em Ibicaraí


Texto: Arnold Coelho - Fotos: Cesar Ferreira

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), através da Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou, via Associação Comunitária Rural da Região do Andrezão (que tem como presidente Cesar Ferreira), a construção de 28 casas populares na zona rural de Ibicaraí. As 28 moradias foi uma conquista da atual administração municipal que contratou a Nossa Consultoria, empresa que viabilizou esse convênio.

A primeira etapa do projeto saiu do papel no mês de outobro, e as primeiras cinco unidades, de um total de 13 (na região do Andrezão), estão sendo construídas e em fase de acabamento na Fazenda Salvadora. Segundo Romilso Ferreira, diretor da Nossa Consultoria (antigo Gestor Municipal de Convênios), ainda serão construídas mais 15 unidades nas regiões do Jacarandá, Alagoana, Córrego Grande e Iscas.

"Esse é o primeiro projeto de habitação rural da história do município. Era um sonho antigo desde o meu primeiro mandato e agora estamos finalmente concluíndo parte da primeira etapa. Entregaremos essa semana cinco moradias na Fazenda Salvadora. Existe a possibilidade do próximo gestor encaminhar no primeiro semestre de 2017 um novo projeto (que vamos deixar pronto), solicitando novas habitações rurais para atender a demanda rural do município", disse o prefeito Lenildo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...