CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Ceni diz que coração o fez assumir São Paulo: "vim aqui em busca da glória"


José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo


Apresentado como técnico do São Paulo nesta quinta-feira (8), Rogério Ceni disse que deixou de lado uma formação ideal como técnico para realizar o sonho de comandar seu clube de coração. De acordo com o ex-goleiro, a interrupção dos estudos foi guiado pela paixão e a impossibilidade de recusar a chance.
"Se o coração diz que o São Paulo me chama para uma oportunidade como essa, jamais poderia recusar", disse o treinador, que viajou para a Inglaterra e realizou cursos para iniciar a nova carreira.
"É um desafio que seja satisfatório, emocionante, fascinante, preocupante. Essa é a graça da vida: grandes desafios, e foi isso que me trouxe. Osorio falava que tem coisa que você faz por dinheiro e coisa em busca da glória. Eu vim em busca da glória", completou.
A intenção de Rogério Ceni era completar o cronograma de cursos que havia estipulado. Mas ele explicou o que fez mudar a rota. 
"Fui para a Inglaterra, fiz um curso pela FA para aprimorar o inglês e o aprendizado. A minha intenção era fazer a Uefa A e B e depois o Pro. Mas surgiu essa oportunidade. Me disseram durante o curso que, na vida, a gente idealiza o que é tão perfeito e que não acontece. Daí interrompi os estudos para seguir meu coração, minha paixão para assumir o São Paulo", disse. 
Segundo Rogério Ceni, seria bom se o seu passado glorioso pelo clube fosse deixado de lado na avaliação de seu trabalho. E para triunfar na nova profissão, ele não vê um lugar mais adequado do que o São Paulo.
"Vejo São Paulo como grande desafio onde tive carreira completa, da base a capitão, passei por todas situações. Glórias, títulos, derrotas. Meu pai dizia que só erra quem decide. Não espero ser julgado como atleta e sim como treinador. Tentei montar uma equipe de trabalho boa para isso. Vamos tentar em conjunto ter elenco cada vez mais forte", disse.
Anunciado há duas semanas, Rogério Ceni assinou por dois anos como técnico do São Paulo. O ídolo já começou a trabalhar com reuniões internas e no planejamento para 2017, mas só estreará na Florida Cup, nos Estados Unidos, em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...