CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Ibicaraí – Prefeitura / Secretaria de Educação realizou a Conferência Municipal de Educação

 
 Texto André Luiz Evangelista fotos Antonio Lima

Durante toda à tarde da última quarta-feira (03), a secretaria municipal de Educação realizou no auditório da FAM, Faculdades Montenegro, a Conferência Municipal e Educação, com o tema adequação do plano municipal de educação (PME).
A conferência teve inicio às 13h00min com o credenciamento, logo em seguida o serimonialista André Luiz Evangelista, convocou a todos os presentes para o inicio dos trabalhos, e, assim formou a mesa com o prefeito municipal, professor Lenildo Santana; Secretário municipal de educação, professor Uildo Batista; presidente do conselho de educação, professora Rosália Reis; os vereadores Klaus Farias e Adriana vAssis, o Tenente PM Carlisson Brito, representando a 63ª CIPM/IBICARAÍ e a diretora das Faculdades Montenegro, professora Andréia Maria Barros. E ainda registramos as presenças o secretário municipal de Saúde, Antonio Pinheiro Farias, além de parte da equipe da assessoria de comunicação de Ibicaraí e do diretor de Esportes Josevan Dias, representando a secretaria municipal de Cultura.
O secretário municipal de Educação, professor Uildo Batista, deu as boas vindas a todos os presentes, e disse da importância da conferência que deliberará metas e diretrizes para os próximos dez anos, e, orientou a todos os participantes, que na hora da criação das estratégias para as metas, focassem principalmente no futuro, pois o que ali fosse decidido pela plenária valerá pelos próximos dez anos.
Usaram a palavra a vereadora Adriana Assis, a professora Rosália Reis e o prefeito Lenildo Santana. “Sinto-me muito feliz com os profissionais da educação do nosso município de Ibicaraí, pois todos são capacitados para estarem na direção, coordenação e sala de aula, a prova disso é o IDEB de passou nestes cinco anos de 2.4 para 4.8, e isto e fruto do apresso e da responsabilidade com que cada um dos docentes do município de Ibicaraí tem para com a nossa educação, tenho dito aos representantes de empresas que prestam cursos de capacitação, que se os capacita dores deles não tiverem um bom doutorado, não servem para aplicar capacitação em Ibicaraí, pois o nosso professorado já está chegando a este nível.” Disse o prefeito professor Lenildo Santana.
A Conferencia Municipal de Educação tem a finalidade de analisar o alcance dos objetivos e metas definidas na sua construção, ação que foi precedida por diferente momentos avaliativos, necessitado passar pela segunda fase, a adequação à luz das diretrizes estabelecidas pelo novo plano nacional de educação PNE, conforme lei ordinária 13.005, aprovada em 25 de junho de 2014.
Os presentes se subdividiram em grupos e analisaram as metas, e as que acharam adequadas permaneceu como estavam, e as que não concordaram fizeram alterações.
Todos participaram diretamente das discussões, avaliações das metas e principalmente da correção com alteração, foram vários os debates, sempre visando, a adequação em prol da categoria dos professores e alunado do município.
Educar é crescer.
E crescer é viver.
Educação é assim
vida no sentido mais
autêntico da palavra.
(Anísio Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...