CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Grupo ‘Felicidade não tem Idade’ faz encontros no Cras da Vila Santa Isabel e sede de Ibicaraí





Texto e fotos: Ascom Ibicaraí | Social
 Aconteceu na quinta-feira, 4 de Junho, um encontro do grupo de Idosos ‘Felicidade não tem Idade’ no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Santa Isabel, em Ibicaraí, onde foi feito um trabalho diferenciado com dinâmicas individuais e em grupo, além de uma avaliação com a nutricionista Genna Louyse, onde foi abordado o tema ‘Alimentação Saudável na Terceira Idade’.
A ação contou com a presença de aproximadamente 65 Idosos dos distritos da Vila Santa Isabel, Cajueiro Novo e Velho. Esse encontro teve como objetivo principal a interação dos idosos, com diálogos, descontração e muita diversão, além da avaliação feita pela equipe do Cras com a rotina de cada idoso do grupo.
Na sexta-feira, dando continuidade ao encontro, o grupo se reuniu com os idosos da Sede e Saloméa, onde foi abordado o tema ‘Idosos Felizes’, pela psicóloga Juliana Henrique. “Envelhecer não é um processo fácil. Muitas vezes causa depressão, desânimo, pois as pessoas vão sentindo que não tem mais valor para o trabalho, nem para seus entes queridos e familiares. É preciso que sejam tratados com reverência e consideração, por serem mais velhos e por terem mais experiência de vida, aspectos fundamentais para a sua estabilidade emocional”, disse Juliana.
Na oportunidade foi proporcionado entre os participantes um momento reflexivo sobre a temática e realizadas várias dinâmicas de grupo, finalizando com o ensaio da quadrilha dos Idosos do CRAS.
A coordenadora de Programas e Projetos, Edcarla Reis, 
enfatizou que o maior objetivo é promover a socialização, o resgate da autoestima e o fortalecimento de vínculos dos idosos.

Edcarla Reis aproveitou a oportunidade para fazer um convite para o próximo dia 18 de junho, às 13:30h, na sede do Cras de Ibicaraí, onde irá acontecer o ‘Forró do Cras’. “Contamos com a presença de todos. Será uma tarde de muita diversão, onde teremos comidas típicas, sorteio de um balaio junino, música ao vivo com o cantor Rogério Leal, casamento caipira e muito mais. Vocês não podem perder!”, disse a coordenadora.
Estiveram presentes nas ações a Coordenadora Pedagógica Eva Santos e as Assistentes Sociais Evaniela Dias, Clícia Sampaio, Nara Santos, Gildes Lisboa, Rosana Santos e Rosália Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...