Twitter Updates

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Capacitação de jovens do Mais Futuro começa nesta segunda-feira (15)

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

www.comunicacao.ba.gov.br
As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em parceria com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), iniciam nesta segunda-feira (15) as atividades de mais uma turma de jovens do Mais Futuro, programa estadual de aprendizagem como incentivo ao primeiro emprego. A aula inaugural, com a presença do governador Rui Costa, será realizada às 9h, no Auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os 165 jovens irão atuar em várias unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), da Saeb, e para a execução dos convênios, as Voluntárias Sociais contam com a parceria da Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem).

Vulnerabilidade social

O Mais Futuro contempla adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, oriundos de escola pública e em situação de vulnerabilidade social, promovendo sua inserção no mercado de trabalho formal, sendo também responsável por ampliar a oportunidade do primeiro emprego, por meio de formação técnico-profissional.

A capacitação teórica inclui matérias de formação geral e ainda disciplinas específicas da unidade de atuação, onde o jovem será capacitado para a função de assistente administrativo. O contrato contempla remuneração, vale-transporte, auxílio lanche, plano de saúde, além da garantia de todos os direitos trabalhistas. A vigência será de dois anos. Os jovens participantes da iniciativa são oriundos do Banco de Aprendizes do Governo da Bahia, resultado do processo seletivo simplificado realizado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...