CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Aprovado novo Plano Municipal Educação em Ibicaraí


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Educação
Aconteceu na noite da última segunda-feira, 15 de Junho, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, a aprovação do Plano Municipal de Educação (PME). O plano passou por ajustes para se adequar ao novo Plano Nacional de Educação (PNE). O antigo PME foi elaborado em 2010 para vigorar até 2020, mais com as novas diretrizes e adequações passam a valer para os próximos 10 anos, valendo até 2025.
O novo PME foi aprovado por unanimidade na Câmara, na oportunidade foi criada a Lei n° 0959, de 17 de junho de 2015, sendo enviado para Executivo para ser sancionada. Os vereadores presentes proferiram palavras de incentivo e motivação para a educação, exaltando o compromisso da secretaria municipal de Educação, o Sindicato dos Professores, o Conselho Municipal de Educação e sociedade civil organizada.
 PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – PNE
O novo PNE foi aprovado pelo Congresso Nacional, dando origem a Lei n° 13.005/2014, este novo PNE foi aprimorado e inovado, tendo um perfil mais objetivo, trazendo estatísticas, o que facilitará seu cumprimento e fiscalização, como também abre maior espaço para debates entre as escolas, comunidades e profissionais da área.
 PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – PME
O novo PME pretende priorizar a erradicação do analfabetismo, melhorando o atendimento nas escolas, tendo que superar as desigualdades educacionais além de melhorias na qualidade do ensino. Investindo, formando e valorizando os profissionais. O plano visa à aplicação da melhor forma possível dos recursos públicos da educação, respeitando à diversidade e a democratização da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...