CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Encerramento do Projeto ‘Saúde no Território’ aconteceu no Eduardo Mamede, em Floresta Azul

  

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | NASF
 Na última quarta-feira, 17 de junho, aconteceu o encerramento do projeto ‘Saúde no Território’ na Unidade de Saúde da Família Eduardo Bizarria Mamede. Essa ação passou durante as duas últimas semanas pelas quatro unidades de saúde do município, numa parceria do NASF com a Secretaria Municipal de Saúde.
O projeto teve início no dia 9, na USF Heleno Brás, passando depois pela USF Pompilho Borges, no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), voltou para a sede, onde visitou, no último dia 15, a USF Marcelina Bispo e fechou o ciclo na USF Eduardo Mamede.
O projeto foi uma estratégia humanizada, baseada na promoção da saúde e desenvolvimento de ações efetivas na produção da saúde em um território que tenha foco na articulação dos serviços de saúde de forma a investir na qualidade de vida e na autonomia de sujeitos e comunidades.
Participaram, ao longo dessas duas semanas, membros da comunidade, agentes de saúde, equipes das unidades de saúde e equipe NASF (psicóloga, nutricionista, educador físico, fisioterapeuta), além de estudantes do curso de Nutrição, que ajudaram na avaliação e orientação nutricional.
Comidas típicas, decoração e muita animação mudaram a rotina das unidades de saúde de Floresta Azul, tanto para profissionais que trabalham nos postos, quanto para os pacientes e convidados que eram recebidos com muita festa e animação, regados a forró, brincadeiras, distribuição de brindes, além dos serviços de aferição de PA, Glicemia, Aconselhamento nutricional, distribuição de preservativos, folders informativos sobre a Dengue e a febre de Chikungunya.
“O saldo foi extremamente positivo, tanto para os serviços oferecidos pelo NASF e Secretaria de Saúde, quanto para o cidadão florestense. Durante a primeira quinzena desse mês tentamos levar saúde de uma forma descontraída, aproximando e humanizando as ações de saúde com brincadeiras, brindes, regados a comidas típicas e muito forró”, disse a fisioterapeuta do NASF, Maíra Cardoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...